logo RCN
Eleições

Fique atento: o prazo para regularizar a situação eleitoral está acabando

  • Ascom -

O prazo para regularizar a situação eleitoral está se encerrando. Os eleitores brasileiros têm até o dia 8 de maio de 2024 para solicitar a transferência de domicílio eleitoral, atualizar dados cadastrais e regularizar sua situação eleitoral. O jovem que ainda não possui inscrição eleitoral também deverá realizar seu alistamento até a data informada. Após o dia 8 de maio, o cadastro do eleitorado estará fechado para a organização das eleições municipais deste ano.


A equipe do jornal Imprensa do Povo conversou com a chefe do cartório eleitoral de Pinhalzinho, Greyce Mahl, sobre os prazos que os eleitores têm para regularizarem sua situação eleitoral. "Os eleitores devem comparecer até esta data para que possamos realizar a operação desejada. Após o dia 8 de maio, somente no mês de novembro, poderemos realizar novas operações no cadastro eleitoral. No dia 4 de maio, sábado, a Justiça Eleitoral estará atendendo os eleitores das 9 horas às 15 horas e nos dias 6, 7 e 8, o horário será diferenciado das 9 horas às 17 horas", disse Greyce.


Sobre a questão do cadastro biométrico, Greyce esclareceu que em alguns municípios da zona eleitoral, como Saudades e Nova Erechim, a coleta biométrica não é obrigatória. No entanto, para os municípios de Pinhalzinho, Águas Frias e Nova Itaberaba é obrigatória, pois foi realizada a revisão do eleitorado em Pinhalzinho em 2017 e em Águas Frias e Nova Itaberaba em 2019. Os eleitores que não compareceram nessas oportunidades para coletar sua biometria e não regularizaram sua situação terão seus títulos cancelados e não poderão votar nas próximas eleições.

 
Greyce ressaltou ainda a importância de os eleitores conferirem sua situação eleitoral e comparecerem o quanto antes para regularizar qualquer pendência. O eleitor não será prejudicado se fez seu título durante a pandemia e não coletou a biometria, mas é importante regularizar a situação o quanto antes. O principal recado é que os eleitores confiram sua situação eleitoral antes do dia 8 de maio para que possamos ajudá-los a resolver qualquer pendência e garantir que possam votar nas próximas eleições municipais de 2024, no dia 6 de outubro, para prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Por Geórgia Cecatto, jornal Imprensa do Povo

Por Geórgia Cecatto, jornal Imprensa do Povo

Saída de pista e capotamento é registrado em Maravilha Anterior

Saída de pista e capotamento é registrado em Maravilha

Modelo fará campanha de arrecadação de donativos para o RS Próximo

Modelo fará campanha de arrecadação de donativos para o RS

Deixe seu comentário