Em Nova Erechim prefeito assina novo decreto de enfrentamento à Covid-19

AssCom
Foto: Divulgação

Na tarde de terça-feira (08) o prefeito Edilson Ferla assinou novo decreto restritivo relacionado à Covid-19.

No decreto 547, fica proibida a realização de festas, encontros, reuniões particulares e similares, com mais de 15 pessoas no território do Município de Nova Erechim, urbano ou rural. Sendo necessária ainda, a observância do distanciamento social de 1,5 metros entre os presentes além do uso de máscaras e álcool gel 70% para os usuários. Se o local for alugado, deverá ser observado a lotação máxima de 30% (trinta por cento) da capacidade máxima prevista no alvará de funcionamento.

Fica proibida também a prática de atividades recreativas que importem em compartilhamento de objetos, como baralho, sinuca e bocha. O comércio em geral, restaurantes, bares, prestadores de serviços, e afins, poderão funcionar com 30% da capacidade máxima de público, das 06:00h às 22:00h, respeitando o distanciamento social, uso de máscaras e de álcool gel. Permanecem sem restrição de horários os sistemas de delivery.

Até o dia 16 de junho estão proibidos também os eventos e reuniões de natureza religiosa, inclusive missas e cultos religiosos que importem em uso comum de espaços de igrejas, templos, santuários, grutas e locais afins.

Fica autorizada a realização da AGROFEIRA SAUDÁVEL com observância do distanciamento social entre os transeuntes, uso obrigatório de máscaras e álcool gel. Devendo-se evitar a permanência no local após a aquisição dos produtos.

Na realização das atividades que não ficam suspensas há que se observar o PLANCON do Município de Nova Erechim, que determina medidas de enfrentamento à COVID-19, cujo documento está disponível no site do Município. Observando-se especialmente em qualquer atividade o distanciamento social, uso de máscaras e de álcool gel.

O descumprimento das determinações elencadas no presente Decreto está sujeito à imposição alternativa ou cumulativa das penalidades de advertência, multa e até interdição parcial ou total do estabelecimento.

Eventuais denúncias acerca do descumprimento das medidas aqui elencadas deverão ser efetuadas diretamente para a Polícia Militar pelo 190 ou 2049-7982, ou em horário comercial, para a Vigilância Sanitária do Município de Nova Erechim, pelo telefone: 49 9 8824-4924.

Este Decreto é válido até 16 de junho de 2021.






Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina