Nova Erechim abre registro de preço para compra de terrenos da habitação popular

AssCom
Foto: Divulgação

Habitação é a palavra que ecoa em Nova Erechim há pelo menos 10 anos. Sendo uma bandeira de campanha da atual administração, em seis meses de governo a primeira ação para tirar a habitação popular do papel está sendo tomada.

Está aberta no município o registro de preço para compra de imóveis para avaliação e possível aquisição por parte da prefeitura para construir habitação popular. Um modelo inovador na região e que agilizará o processo de construção, já que ao adquirir uma área de terra, é necessária toda uma infraestrutura, além da parte burocrática, o que tornaria o processo mais lento. Assim, a aquisição será de um terreno praticamente pronto e que só precisará da construção, agilizando o processo.

Os interessados em vender terrenos ao município devem cadastrar a sua proposta no site www.novaerechim.atende.net. A proposta é sigilosa e é necessário guardar o número de protocolo para ter acesso a proposta posteriormente.

"Podem se inscrever quem tiver pelo menos dois terrenos juntos, com uma frente mínima de 12 metros. Se for compensatório para o município, será feita a aquisição. Queremos adquirir de 15 a 20 terrenos desta forma, pensando no orçamento que temos para destina a este fim", informou o prefeito em exercício, Eloi Correa Borges.

Conforme Eloi, já se busca outras formas de contemplar as famílias que precisam de habitação, com diferentes projetos e recursos. No caso do Loteamento Bem Viver, o município aguarda a licença ambiental que foi solicitada novamente. "Estamos aguardando a regularização para darmos sequência. Por enquanto o município está impossibilitado de executar qualquer obra no local", explicou

 Atualmente são mais de 300 famílias que aguardam por moradia no município. "Pensamos em todos os setores, do mais simples aos que tem um pouco de condição. Queremos abranger a todos e garantir a casa própria tão sonhada", finalizou Eloi.






Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina