Nova Erechim terá novo método de revitalização de estradas

AssCom
Foto: Divulgação

A importância de capacitar a equipe é algo imprescindível para a atual administração. Por isso, nesta semana, o município recebeu a empresa Projeção Cursos de Chapecó, com o instrutor Claudir Giliolli que ministrou um curso de capacitação aos servidores do departamento municipal de estradas e rodagens (DMER).

Foram dois dias, sendo o primeiro de teoria sobre o trabalho em equipe, cuidado com as maquinas, manutenções e segurança do trabalho. Na sequência, a equipe partiu para a prática, onde realizaram a manutenção da estrada que dá acesso à Linha Guabiroba. Na prática, eles aprenderam uma nova forma de manutenção de estradas que inclui limpeza, sarjeta, tubulação e escalcificação da estrada com cascalhamento.

Conforme o instrutor Claudir, esse novo procedimento vai tirar as famosas 'panelas' que se formam na estrada. "Não vão mais aparecer, pois a água é a maior causadora desse problema e com esse procedimento que será feito a partir de agora pela equipe do DMER, esse problema será solucionado", disse.

O instrutor garantiu que esse novo processo dará qualidade e fará com que a estrada dure mais. "Feita desse modo, a revisão será feita somente no próximo ano", garantiu.

Volmir Aniecevski, operador de máquinas, defende este modo de trabalho. "Dessa forma a estrada dura mais. Conserva mais e tem mais qualidade na estrada e o nosso trabalho também muda, pois não precisaremos mais fazer manutenções constantes no mesmo local", disse.

O operador de máquinas Rafael Nichelli diz que não é apenas a prática que ajuda melhorar o trabalho, é importante parar para estudar. "É bom aprender na teoria para aperfeiçoar nosso trabalho. É sempre interessante receber opiniões de fora e aplicar em nosso município. Além do que, estamos falando do pátio de Nova Erechim que conta com muitas máquinas e colocando em prática o que aprendemos sobre economia de combustível e manutenção nas maquinas, vamos dar ao prefeito mais recursos para investir em outras áreas do município que também precisam", disse Rafael, que também é suplente de vereador.

Outro operador experiente, Jaison Gomes Ferreira avaliou como valioso esse treinamento. "Espero que todos tenham aproveitado ao máximo as informações. A administração está de parabéns pois melhorar o conhecimento dos funcionários é o caminho para melhorar as estradas e também a economia do município", disse.

O secretário do DMER, Vanio Basso, considerou todas as etapas da capacitação muito importantes. "Aprendemos sobre a importância do trabalho em equipe, saber ouvir e dar a sua opinião e também sobre fazer o melhor com o que você tem. E a parte prática, que a partir deste novo método, vamos manter as estradas com uma manutenção mais durável e promessa de retorno apenas anual", enfatizou.

O vice-prefeito Eloi Correa Borges, disse que proporcionar essa oportunidade aos servidores é também pensar na população. "Teremos a partir dessa capacitação mais economia de combustível, melhor manutenção das máquinas evitando os gastos excessivos com consertos e de quebra ainda melhoria efetiva nas nossas estradas. Todo dinheiro investido em conhecimento ele retorna em bom trabalho. Queremos oferecer um melhor serviço à população e dar mais conhecimento aos nossos servidores", finalizou.






Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina