Social lança programa 'Visitador da Alegria' em Nova Erechim

AssCom
Foto: Divulgação

A pandemia do Covid-19 trouxe vários problemas de saúde à tona. Um deles sem dúvida é a solidão que muitas pessoas sentem com o isolamento social.

Pensando nisso, a Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal do Idoso lançam o Programa 'Visitador da Alegria'. Um grupo formado por conselheiros, músicos e gaiteiros farão visitas mensais a pessoas idosas, acamados e com deficiências que residem no município.

Conforme a secretária de Assistência Social de Nova Erechim, Nilse Solivo, o objetivo é demonstrar que eles não estão sozinhos. "Queremos que eles saibam que nos lembramos deles e estamos juntos nessa batalha, torcendo para que tudo passe logo. É claro que nestas visitas todos os cuidados necessários serão tomados. Vamos levar uma mensagem de esperança e alegria a todos", disse ela.

O primeiro encontro aconteceu na nesta sexta-feira (18), em clima junino. Os participantes se vestirão à caráter e levarão a boa música à três famílias novaerechineses. "As visitas acontecerão na cidade e interior todo mês e sempre com agendamento prévio junto à família. Isolamento não precisa ser sinônimo de solidão. Vamos levar alegria a essas pessoas que mais precisam", finalizou Nilse.






Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina