Defesa Civil destaca as ações realizadas durante a estiagem em Sul Brasil

AssCom
Foto: Divulgação

No início deste ano o município de Sul Brasil, como os demais municípios da região, sofreu com a questão da estiagem. O secretário de Administração e chefe da Defesa Civil Municipal, Diego Kirch, desta algumas das ações que foram desenvolvidas pelo órgão e o Governo Municipal.

No período de estiagem a Defesa Civil, DMER e Secretaria de Agricultura trabalharam em conjunto para amenizar as consequências da estiagem. Diego aproveita para agradecer e destacar o excelente trabalho desenvolvido pelas duas pastas, bem como os caminhões pipas terceirizados que foram contratados para auxiliar na distribuição de água as propriedades rurais de Sul Brasil.

Conforme Diego durante o período mais critico da estiagem o DMER e a Agricultura pararam com seus serviços para se dedicar exclusivamente a atender a demanda que o Município tinha de levar água para a população que necessitava, para que não fosse afetada a produção dos aviários, chiqueirões, gado leiteiro e principalmente para fornecer água potável para o consumo da população sulbrasilense.

Foram mais de 100 famílias que receberam água potável no período de estiagem, o que também gerou um alto custo para a Administração. Nesse sentido a Defesa Civil Municipal buscou recursos junto ao Estado, e na última sexta-feira (09) chegaram a Sul Brasil 12 caixas de água, sendo cinco caixas de água de cinco mil litros, duas caixas de 10 mil litros e cinco caixas de 15 mil litros.

De acordo com Diego as caixas foram enviadas pela Defesa Civil de Santa Catarina para o uso coletivo da população. "Gostaríamos de esclarecer que essas caixas são de uso coletivo de água potável para consumo humano, não é para uma única família ou uma propriedade, no mínimo três famílias farão o uso de uma mesma caixa de água. Essas caixas serão direcionadas para os reservatórios da cidade e para o interior", destaca.

Outras quatro caixas serão direcionadas para o transporte de água com caçambas, pois o município recebeu também dois kits bomba de água para esse serviço. "Pedimos a compreensão de todos e destacamos que o município não mediu esforços para atender a população durante a estiagem, que causou inúmeros prejuízos aos sulbrasilenses", finaliza.





Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina