Coluna do Prisco

Cláudio Prisco Paraíso

Arestas aparadas Raimundo Colombo e Gelson Merísio, no clima altamente posi-tivo principalmente depois do anúncio de que a Coreia do Sul vai importar carne suína de Santa Ca-tarina, conversaram bastante du-rante o périplo pelo exterior. 
Em tom cordial e de entendimen-to, eles apararam arestas e esta-beleceram o seguinte: o PSD terá candidato a prefeito na Capital. Será mesmo Rodolfo Pinto da Luz, que terá o apoio do chefe do Ex-ecutivo estadual e do prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior. Merísio apoiará Angela Amin, mantendo de pé o compromisso que assumiu com ela e com o deputado Esperidião Amin, do PP. Quanto a 2018, também ag-ora está tudo em pratos limpos. 

Enquanto o presidente da Alesc seguirá o projeto de encabeçar chapa com o apoio dos Amin, Co-lombo trabalhará para entregar governo a Eduardo Moreira, candidatando-se ao Senado em aliança com o PMDB! Façam suas apostas.

Convergência no Oeste Em Faxinal dos Guedes, terra natal ministro Teori Zavascki, respon-sável no STF pelos processos da Lava Jato, terá apenas um candi-dato a prefeito. Será o vereador Iluir Josi Wilsen, do PSD. Falta ape-nas definir quem será o vice, em um contexto de consenso raro em Santa Catarina e no Brasil. 
PSD e PT
O parceiro de chapa do pessedis-ta tem tudo para ser Beto Casa-grande, do PT, que perdeu em 2012 para Edgar Giordani. Hoje, o grupo, que conta com lideranças de PSD, PT, PP, PMDB e PSDB,  se reúne e deve bater o martelo!Todos juntos
O quadro é ainda mais sui generis porque devem ser lançados, no máximo, quatorze candidatos a vereador. Nove vão se eleger e os outros cinco serão aproveitados no primeiro escalão. Ou seja, nin-guém ficará ao desabrigo.
Posse hoje
O catarinense Vinícius Lummertz reassume a presidência da Em-bratur nesta quinta-feira, em ato marcado para começar às 14h. . O evento será seguido de reunião de trabalho com representantes do trade turístico.
Ritmo intenso
Em Itajaí, a vereadora Anna Carolina (PSDB) segue angariando apoios importantes. O mais recen-te foi do PCdoB. Ela já contava com suporte do PTB, PTC, PSL e Rede Sustentabilidade. No contexto es-tadual, tucanos de alta plumagem estão apostando alto na jovem e atuante parlamentar.

Ponticelli empolgado
Ex-deputado Joares Ponticelli lança no sábado (16) a pré-candi-datura a prefeito de Tubarão, em ato que contará com a presença do deputado Esperidião Amin. O vice será o vereador Caio Tokarski, do PSD. Além do PP e PSD, estarão na coligação o PSB, PCdoB e out-ros partidos. O pré-lançamento da campanha será às 10 horas no Salão Paroquial da Igreja de Ofici-nas. Na sequência, Ponticelli fará uma série de reuniões nos bairros para debater propostas para o plano de governo.
Louros
Deputado estadual Milton Hobus (PSD) participou da sessão or-dinária do Conselho Estadual de Ensino que autorizou a instalação do curso de Medicina no Centro Universitário para o Desenvolvi-mento do Alto Vale do Itajaí (Uni-davi).
Longa espera
De acordo com o deputado, são 20 anos de espera e preparação para que o curso faça parte da grade curricular da Instituição. “Temos que agradecer e comemorar a de-cisão deste Conselho por permitir a instalação do curso. O Alto Vale comemora e nós como partes des-sa história também comemora-mos”, disse o parlamentar.




Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina