Em Foco

Jocimar Borba

A disposição

O Vereador pinhalense Beleza (PSDB), colocou seu nome a disposição do partido na convenção estadual dos tucanos no ultimo final de semana e teve seu nome agraciado por todos convencionais. Beleza foi aprovado como suplente do pré-candidato ao Senado Napoleão Bernardes. O vereador ainda tinha seu nome ventilado dentro do ninho dos tucanos a Deputado Estadual, mas não indo à frente, pois Marcos Vieira ira a reeleição. Parabéns a você Beleza pela sua atitude e seu comprometimento com o povo pinhalense, continue assim que seu futuro ainda lhe reservar muitas felicidades, grande abraço.

Progressistas e DEM

O Progressistas deu um chapéu no PSD e aprovou em convenção no ultimo sábado (28) o nome de Esperidião Amin ao governo catarinense e como seu vice João Paulo Kleinubing (DEM). Amin afirma que não traiu o acordo com o PSD, mas sim que Gelson Merisio o traiu, pois o acordo firmado em 2017 era que os dois partidos formariam aliança em torno do melhor nome e não em nome de Gelson Merisio.

PR de olho

Mal tinha acabado a convenção Progressista Jorginho Mello presidente do PR em Santa Catarina e pré-candidato ao senado, já estava na ALesc para negociar com os Progressistas, DEM e PV. Jorginho se colocava a disposição para uma vaga única na aliança ao senado. Nada além disto saiu da sala, as negociações continuam nos bastidores. Alguns comentam esta situação que Jorginho somente fez isto para valorizar seu passe perante o MDB onde ele já conversa a muito tempo, mas esta batendo na mesa também em ser o único candidato, esbarrando assim nas pretensões do ex-governador Paulo Afonso e do Deputado federal Valdir Colatto, onde ambos também querem uma vaga a câmara alta.