Em Foco

Jocimar Borba

Notoriamente

Passamos momentos muito turbulentos na política nacional nos últimos anos, com inúmeros casos de corrupção e desleixo pela honra e dignidade de nosso povo a cada dia tomarem conta dos noticiários e redes sociais. Mas como dizem 'Deus escreve certo por linhas tortas'. O povo até que enfim tomou coragem e abriu seus olhos para a política, começaram a enxergar que a política faz parte do nosso cotidiano e não algo ou em alguém que temos que votar a cada dois anos.

Notoriamente II

Nossa sociedade tem que se envolver na política todo dia, cobrar explicações ao invés de somente atacar, acompanhar os políticos em quem votaram e ver se o mesmo continua pregando o que fez em campanha. Temos que ter ciência que o político de hoje foi o cidadão de ontem e que o mesmo não possa perder a essência da ética e da moral, tão pregada por ele próprio quando ainda não era representante do povo. Assim, vamos começar a aumentar o número de bons políticos nos representando em todas as esferas.

As redes sociais

A força das redes sociais foi muito decisiva nestas eleições, pois foram elas o combustível de Jair Bolsonaro para chegar até onde chegou, logicamente que junto disso tivemos o sentimento de mudança a flor da pele. Mas algo que todos já imaginavam que também iria ocorrer, realmente ocorreu, e muito mais forte do que se imaginavam, as 'Fakes News' tomaram conta das redes sociais. Todo dia nos grupos de conversas de aplicativos e nas redes sociais nos deparamos por uma enxurrada de mentiras e conspirações. Mas o mais interessante que muitas destas 'Fakes News' são replicadas por pessoas gabaritadas, com muito estudo e discernimento, não é repassado somente por pessoas mais leigas. E isso sim me preocupa, pois são estas mentiradas que tomam proporção, indiferente o candidato que estão atacando. Pois bem, assim nos voltamos novamente à credibilidade e respeito que nós da imprensa tradicional temos, junto das rádios, nós sim temos a credibilidade pela informação.


Mamógrafo a várias mãos

Neste sábado (27), a partir das 10 horas da manhã, ocorrerá no hospital de Pinhalzinho à visitação e solenidade de entrega oficial do mamógrafo. O aparelho já se encontra instalado e atendendo as mulheres de Pinhalzinho e região. O mamógrafo foi conseguido através do Rotary Club da Capital da Amizade, em parceria com a Fundação Rotária pelo valor de R$ 180 mil. O governo municipal, por sua vez, cedeu o digitalizador de imagem para complementar o equipamento, diminuindo assim mais um custo ao hospital, reduzindo também em mais de R$ 80 mil por ano os custos de manutenção que tinham com o equipamento instalado no Centro de Especialidades do Bairro Nova Divinéia. Com esta atitude, segundo o secretário de Saúde, Elmo Zanchet, o governo municipal irá economizar dinheiro e conseguir atender melhor todas as mulheres de Pinhalzinho. Parabéns pelo engajamento de todos envolvidos nesta ação, começando pelos ex-presidente do Rotary Ival Picolotto, Imar Ecco, Cesar Mayer e ao atual Milton Bugnotto, ao diretor do hospital Silvio Mocelin, ao presidente do hospital Lauri Guilante, ao secretário de Saúde Elmo Zanchet e ao prefeito municipal Mário Afonso Woitexem. Um belo exemplo de parceria e união, para o bem da população.






Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina