Grupo Pértile inova para Primazzo Assessoria Contábil

Primazzo

O escritório contábil iniciou suas atividades em 1º de março de 1976, a razão social era Schneider & Majolo LTDA. Em março de 1978, Aldevino Pertile, tornou-se proprietário juntamente com sua noiva Erica Müller, mudando a razão social para Escritório Contábil Pértile Ltda.

Devido à necessidade de informações gerenciais encontradas por inúmeras empresas e tendo a contabilidade papel fundamental na tomada de decisões, perceberam ser imprescindível à expansão dos trabalhos, passando então a atuar, além da contabilidade, no ramo de assessoria alterando, em junho de 2003, a razão social para Pértile Núcleo e Assessoria Contabil S/S Ltda. Com o intuito de oferecer a seus clientes uma assessoria mais qualificada, promoveu em 1º de dezembro de 2007 a colaboradora, Mara Jaqueline Santore Utzig a qualidade de sócia do grupo que, em 2014 tornou-se proprietária do então Grupo Pértile e, em 12 de dezembro deste ano, outro fator ficou registro na trajetória histórica desta empresa, o lançamento da nova identidade visual – Primazzo Assessoria Contábil, que vem redesenhar a prestação de serviços contábeis da empresa.

“Em 2008, damos o primeiro grande passo para melhorias em nossa organização interna e na prestação dos serviços. Implementamos o Sistema de Gestão da Qualidade e conquistamos o Selo Catarinense da Qualidade. A partir deste momento sempre buscamos aprimoramento nos serviços que prestamos e principalmente investimos em qualificação das pessoas que compõem a equipe Primazzo”, salienta Mara Jaqueline. 

Ela menciona que essa transição não foi motivada apenas por fatores internos, mas também pela imposição do mercado e governo. “A contabilidade vive um momento único, em que as mudanças em diversos aspectos que nos são afeitos exigem do profissional contábil habilidades e competências das mais variadas possíveis, haja vista que os conhecimentos acumulados até agora já não são suficientes para a demanda que os governos, empresas, clientes e sociedade precisam de nós contabilistas. Precisamos dar a resposta com rapidez, precisão e competência e para isso tivemos que nos reposicionar profissionalmente”, diz.

A Primazzo Assessoria Contabil

Hoje, compõem a equipe 16 colaboradores. 15 com formação em contabilidade e uma em Direito. O principal segmento da empresa é prestação de serviços contábeis com ênfase na escrituração contábil, fiscal, gestão de recursos humanos, reorganizações societárias, consultoria em processos gerenciais, gestão tributária, auditoria e perícia. Estes serviços são prestados para os mais variados segmentos de negócios de nossos clientes (indústria, comércio e serviço).

Conforme a proprietária, as mudanças contábeis, fiscais e gerenciais bem como os avanços e exigências do mercado, impuseram a reformulação na prestação de serviços tendo como resultado a criação da nova identidade visual, novo nome e a nova marca passando do então Grupo Pértile para a Primazzo Assessoria Contabil.

O novo nome é inspirado na palavra primor, sinônimo de excelência no trabalho desenvolvido, execução precisa e qualidade superior nos serviços prestados, também está associado à palavra primazia, que remete a importância e prioridade que nossos clientes tem, sendo postos sempre em primeiro lugar. “Nosso símbolo, a cora, denota liderança, legitimidade e poder, sendo que trabalhamos sempre inspirados nos conceitos de competência e confiança. Lançamos também o novo site da empresa www.primazzo.com.br”, enfatiza.

Parceiros

A empresa também passa por evoluções. Em meio a este emaranhado de mudanças e informações é que a Primazzo Assessoria Contábil, buscando aperfeiçoamento constante e principalmente buscando oferecer aos clientes, serviços que supram suas necessidades, sejam elas fiscais, contábeis ou de gestão, por isso a família cresceu. Desde de 2014 estão firmando parcerias de trabalho que permite estarem mais preparados e assim, com uma equipe altamente capacitada podendo atender aos clientes em várias frentes de negócios e decisões.

Equipe de parceiros:

TECNICON Assessoria Empresarial – Unidade de Chapecó, em que Mara Jaqueline Santore Utzig é sócia deste empreendimento;

EFICONT Consultoria e Assessoria Contábil – parceria em reorganização interna das empresas na região de Abelardo Luz, bem como implantação e auditoria das normas internacionais de contabilidade.

ALDEVINO PÉRTILE: responsável pelas Declarações de Imposto de Renda Pessoa Física, Regularização de Obras, Assessoria de Gestão e Fiscal para Pessoas Físicas.

CONSULT LINE Análises e processamentos gerenciais;

FOCO Contabilidade e Gestão Empresarial;

KLEINSCHIMITT, WAGNER E SANTOS Advogados Associados. Assessores Jurídicos da PRIMAZZO;

MONTECH INFORMÁTICA, coordenadores de TI.

Planos futuros

Para o futuro da empresa, Mara Jaqueline diz que pretende melhorar sempre a qualidade da prestação dos serviços contábeis, melhorando a organização interna. “Queremos nos tornar referência na prestação de serviços contábeis e com isso expandir nossos trabalhos tanto contábeis quanto de gestão”, afirma.

Gratidão

Para encerra, a proprietária fala sobre a gratidão e confiança de cada clientes, por permitir a Primazzo Assessoria Contábil fazer parte da vida de muitas empresas e famílias. “Gratidão por ter cada um de vocês participando conosco deste momento tão especial ao celebrar uma história que já vem sendo construída há mais de 40 anos com Aldevino e Erica, e que a partir de hoje começa a se redesenhar. Nascer com mais de 40 já é um bom começo. Agradecer a Deus, pelo dom da vida, da sabedoria, por acordar todos os dias e ter família, trabalho, amigos. Por ter um lar e alimento em nossa mesa. Por fim só tenho a agradecer a Deus pelas oportunidades que ele tem me apresentado, e pedir que continue derramando sobre nós a sabedoria necessária para cumprirmos com fidelidade e dignidade essa tão importante missão que nos foi entregue. Agradecimento especial aos meus pais, ao Aldevino e Erica, aos parceiros e principalmente a toda nossa equipe Primazzo”, finaliza a proprietária Mara Jaqueline.




Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina