Coluna do Grêmio

Tiago Wagner

A DERROTA NA ARGENTINA

Perder de 2x1 foi o melhor possível em Quilmes, o que é longe de ser bom. Não só pelo resultado, mas porque o Grêmio jogou um primeiro tempo muito ruim. Melhorou depois do intervalo porque, combinemos, difícil era piorar. O Grêmio não teve nenhum tipo de imposição contra o Estudiantes no primeiro tempo. Sofreu marcação que variou de meia-pressão a pressão, errou passes na saída de bola que se tornou lenta e seu ataque inexistiu. Levou 2x0 e houve risco de levar mais. Foi quando Kannemann deu seu jeito e descontou. Na Arena, a vitória por 1x0 classifica o Grêmio, creio que ela virá. No entanto, por mais que se compreenda o conservadorismo dos treinadores, já que é no emprego deles que estoura suas decisões, Renato Portaluppi precisará mexer nas peças. Cortez na lateral-esquerda de volta, Jaílson no lugar de Cícero e Jael ganhando a posição de André, por exemplo. A grande notícia é que, se nada mais der errado, Everton terá voltado e devolverá agressividade ao ataque. A perda de Arthur teve consequências no modelo de jogo do time, há o natural desgaste da temporada, será preciso agir.

AINDA...

Vamos mesmo criticar o time e achar que tudo está errado a cada derrota que sofrermos? A nossa equipe não tem o direito de oscilar? É ÓBVIO que queremos sempre a vitória, ou ao menos uma atuação digna de Grêmio, mas temos sempre que analisar a determinação do adversário. O Estudiantes não chega aos pés tecnicamente do Grêmio, mas no quesito determinação e entrega eles se superaram muito. Na Arena, a experiência de Maicon, Cícero, Jael, Luan, e de todo o restante do time terão que se sobressair. Tenho plena convicção na nossa classificação, mas do outro lado temos uma equipe que também confia na sua passagem. Mostra pra eles RENATO!!!

De resto...

Final de semana com brasileirão contra a equipe do Vitória, provavelmente equipe reserva. Já na próxima quarta teremos a primeira decisão de verdade, o jogo de volta das quartas de final. Quem assistiu Flamengo x Cruzeiro pela Libertadores no Maracanã, viu que o Grêmio pode e pode muito eliminar o Flamengo na sua casa. Digo mais, o Flamengo diante da sua torcida joga sob pressão, e as equipes adversárias sentem isso. Vamos jogar completos e será um grande jogo.

QUERIA EU UM CONTRATO DE 3 ANOS COM 34 ANOS PARA GANHAR 800MIL POR MÊS. MAS, COMO EU NÃO JOGO NADA... SÓ PEÇO QUE ELE FAÇA TANTO QUANTO ELE FEZ NOS 3 ANOS DE FLAMENGO (NADA) QUANDO AINDA TINHA 31 ANOS. FUI...




Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina