Coluna do Grêmio

Tiago Wagner

" inter contrata jogador de seleção e causa ciúmes no Grêmio". HAHAHAHAHAHAHA Causaria, "SE" ele pudesse jogar, "SE" ele fizesse muitos gols, "SE" ele usasse toda a "carreira" dele. Mas, poderia estar bem pior, você poderia ter comprado uma camisa dele... ou você já comprou? ixxxxx

Primeira ideia...

O Grêmio jogou muito bom futebol no sábado para vencer o Corinthians e marcar na estatística que ele, Grêmio, foi o primeiro time gaúcho a vencer no Itaquerão. Renato Portaluppi não teve Maicon, foi de Jaílson e Cícero, ambos responderam em alta performance, como de resto toda a equipe. Leonardo Gomes começa a abrir a disputa da posição na lateral-direita e Luan, enfim, aproximou-se do padrão ao qual acostumou a todos desde 2016, quando foi um dos protagonistas do título da Copa do Brasil, e também em 2017, quando o protagonismo foi todo dele, eleito melhor jogador da competição. A bola que deu para Everton fazer o gol da vitória não é de se ver a cada dois minutos no jogo, não. Precisa talento, precisão cirúrgica e confiança. Renato chegou a citar a melhora de Luan como fundamental para que o Grêmio jogasse o que jogou. Tem toda razão. Ganhando do Corinthians fora de casa, jogando bem, fomos considerados candidatos ao título.

Segunda ideia...

Chegado o jogo contra o Cruzeiro, onde todos queríamos e precisávamos da vitória, ela não veio. Jogando um primeiro tempo morno, saímos perdendo com um baita gol do adversário. Na segunda etapa voltamos melhor, e fizemos o nosso jogo, criamos várias chances e empatamos, sendo que logo após poderíamos ter virado em um pênalti que Luan desperdiçou. O resultado não foi o que esperávamos, mas e agora??? Do jogo contra o Corinthians que éramos candidatos ao título, para o empate contra o Cruzeiro onde temos que mudar tudo e esta quase tudo errado??? Sou bem cuidados com minhas colocações, pois não estamos mal no Brasileirão. Temos ainda 18 jogos para chegar. É óbvio que fiquei chateado com o empate, e fiquei louco com o desperdício da cobrança do nosso querido Luan. Aquele mesmo que foi melhor jogador da Libertadores e que ajudou muito na conquista da Copa do Brasil de 2016. Vamos jogo após jogo. Tenho uma convicção de que faremos um bom campeonato, e de que as coisas vão se ajeitar.

Curtas...

Preciso confessar que a campanha do rival é de tirar o chapéu. Impressionante como os times que voltam da série B conseguem fazer uma boa campanha no ano seguinte. ( com exceção do Vasco).




Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina