Coluna do Grêmio

Tiago Wagner

O MENINO LUAN...

Depois de um primeiro tempo em que foi vaiado por perder a bola na origem de um gol do Ceará - perdeu outra que culminou com bola no poste, estava 2 a 1 para o Ceará -, Luan voltou renascido do intervalo e fundamental para o 3 a 2. Não sei o que lhe disse Renato, não sei o que pensou Luan, só sei que a vaia virou aplauso pela melhor das razões: o desempenho de Luan. O gol da virada foi a cereja do bolo que manteve o Grêmio animado na disputa do título.

Brasileiro...

Estamos firmes na briga pelo Brasileirão. Encostamos de vez nos lideres, porém nó próximo sábado contra o Fluminense iremos com os reservas novamente. Mesmo tendo uma boa vantagem contra o Atlético tucuman, Renato não gosta de focar em duas coisas ao mesmo tempo. Concordar ou discordar é do torcedor, mas é aquela velha história, se ganhar é bem planejado, e se perder é burro. Analisaremos com mais calma após o jogo de sábado, e eu penso que mesmo com os reservas, podemos sair vitoriosos do Rio de Janeiro.

Já sobre o ano que vem...

Os últimos dias foram de intensa movimentação do Grêmio fora dos gramados. Dentro das salas ensolaradas do CT Luiz Carvalho, apesar do momento de decisão da temporada, aos poucos a temporada 2019 já é desenhada. Exemplo disso são a compra de partes dos direitos de Matheus Henrique e a renovação de Pepê. Os rabiscos direcionam o planejamento para o próximo ano com a manutenção dos principais ativos do clube, especialmente os jovens. Outro núcleo ainda será definido, passadas as decisões de Libertadores e reta final de Brasileirão. O "fico" de Renato Gaúcho é o principal assunto. A situação do técnico encabeça o planejamento para 2019. Portaluppi se vê focado na rotina de jogos decisivos, como a partida de volta com o Atlético Tucumán, na próxima terça, pelas quartas de final da Libertadores, ou até mesmo o duelo com o Fluminense, no sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tenho um sentimento bem positivo que o nosso treinador ficará para a próxima temporada, que será o último ano do nosso Rei/presidente Romildo. Isso é um time que orgulha o torcedor. Ganha, planeja e resolve problemas financeiros. Orgulho dessa gestão.




Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina