10º Campeonato de Pesca é promovido em Pinhalzinho

-
Guilherme Detoni, Jornal Imprensa do Povo -
O evento reuniu um grande público
No último domingo (16), a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) promoveu mais um grande evento na Praça Turística do Lago de Pinhalzinho. A 10ª edição do Campeonato de Pesca trouxe muitos munícipes e visitantes para participar e prestigiar o evento. A solenidade foi uma forma de arrecadação de fundos (para as ações da rede) e mais uma atividade voltada a conscientização do câncer de mama e Outubro Rosa.
De acordo com Aida da Silva, tesoureira da Rede Feminina do município, a entidade realiza todos os anos o evento para angariar fundos às ações desenvolvidas.
"Mas acima disso, prezamos pela confraternização, que pudemos ver na praça do lago. A conversa, o lanche, o chimarrão e sem dúvidas, a pescaria. É uma atividade no qual muitas pessoas gostam, e ficam o dia todo cevando e pescando nos arredores do lago, tendo o prazer de pesar todos os pescados, concorrendo as premiações. A solenidade envolve a comunidade de uma maneira geral e no final, o resultado financeiro atende as demandas que a RFCC tem", disse.
A vice-presidente da RFCC de Pinhalzinho, Mercedes Carvalho, enfatizou as questões que fazem o evento acontecer e ressaltou a importância dele no período de Outubro Rosa.
"Posso dizer em nome da rede, que esse evento vem sendo realizado há muito tempo e sem dúvidas ele mobiliza toda a sociedade, através da pesca e do brechó que permanece aberto. Durante a pesca, são ofertados lanches e bebidas", destacou.
Mercedes ainda disse que o brechó permaneceu aberto até às 17 horas do domingo.
"As pessoas puderam vir até o local e adquirir os produtos, entre roupas seminovas e novas, com um preço simbólico, no qual o valor arrecadado, é revertido em benefício das mulheres com câncer".
A vice-presidente disse que o dia é muito valioso para todas as voluntárias.
"Ficamos muito engrandecidas, pois esse trabalho é muito gratificante. No mês de outubro, nós intensificamos nossas ações, fazendo folders, chamamos a atenção das mulheres à prevenção, realizamos palestras e uma infinidade de outras ações", explicou.
Matéria completa na edição 1018 do jornal Imprensa do Povo!
Deixe seu comentário