| Lançamento de documentário em Pinhalzinho destaca arte e resistência no Oeste Catarinense
Projeto foi lançado na noite de terça-feira (27) e compreende a reativação da Sala do Empreendedor de Modelo e capacitações mensais aos nossos empresários, sejam de Pequeno, grande ou médio porte.
Fomentar, ajudar e auxiliar os empreendedores locais a se capacitarem, inovarem e melhorarem seus resultados, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade, esse é o objetivo do projeto ‘Qualifica Modelo’. Esse projeto foi lançado na noite de terça-feira (27) e compreende a reativação da Sala do Empreendedor de Modelo e capacitações mensais aos nossos empresários, sejam de Pequeno, grande ou médio porte.
“A proposta do projeto é oferecer, mensalmente, oficinas e palestras com temas relevantes e práticos voltados ao fortalecimento do comércio, da indústria, dos pequenos e grandes empreendedores do município. Já a Sala do Empreendedor é um espaço essencial para atender as demandas de quem deseja empreender, formalizar seu negócio, buscar orientação ou aprimorar sua atuação como empreendedor”, explica a agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Modelo, Carina Stchero.
Conforme a prefeita Bárbara Geller Baron, o propósito deste projeto é justamente fortalecer a indústria e o comércio no municipio. “Queremos que os empresários acreditem que é possível investir, inovar e ter um crescimento dentro. da indústria ou comércio que eles possuem. Nós, enquanto administração, temos o desejo que eles prosperem e aumentem a arrecadação. E é para isso que o Sebrae vem nos dar o suporte”, explica a mandátaria.
Bárbara salientou que haverá um acompanhamento periódico junto aos empreendedores para entender as demandas e trazer as capacitações adequadas. “Esse é o início de um longo caminho que estamos trilhando e eu tenho certeza que as conquistas serão inúmeras”, disse a prefeita.
A Sala do Empreendedor além de prestar todo auxílio necessário aos empreendedores, irá disponibilizar e divulgar todas as licitações que acontecerem no municipio, afim de oportunizar a participação dos nosssos empresários locais. “Essa é mais uma ação de valorização do nosso comércio local. Eles receberão orientações de como participar das licitações não só de nosso municipio, mas de outros orgãos públicos também”, explicou a prefeita.
Os atendimentos na Sala do Empreendedor acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras em sala anexa ao Centro de Eventos.
Deixe seu comentário