| Aberto período de inscrição para crianças e adolescentes no SCFV do CRAS de Nova Itaberaba
Saudades define finalistas do 3ª Festival da Cuca e comemora 63 anos do município
-
Foto: Divulgação/ Município de Saudades -
Evento celebrou a cultura local com apresentações, feira de produtos e a escolha das melhores cucas da edição
Saudades celebrou, no final de dezembro, seus 63 anos de emancipação político-administrativa com uma programação especial marcada pela 3ª edição do Festival da Cuca – O Doce Sabor do Vale da Hospitalidade. O evento reuniu a comunidade em um dia repleto de atividades culturais, degustações e homenagens às tradições locais.
Neste ano, o festival contou com a participação de 12 sabores de cuca, das quais três foram premiadas:
- 1º lugar: Lizete Heinzen (Uva)
- 2º lugar: Marisane Eckert (Doce de Leite)
- 3º lugar: Dalila Terezinha Selke (Uva)
As avaliações das cucas foram realizadas com base em critérios rigorosos, como aparência, sabor, consistência da massa e apresentação. O júri foi composto por Paula Hansen, André Niederle e Noélia Kreling, que destacaram a qualidade e a criatividade das receitas apresentadas.
Durante a tarde, a programação foi animada pela apresentação da Bandinha do Garrafão. A população também teve a oportunidade de experimentar uma cuca especial em homenagem ao aniversário do município, adquirir produtos locais na Feira Feito em Saudades e participar de atividades como brinquedos infláveis para as crianças. Figuras icônicas como Fritz e Frida também marcaram presença, abrilhantando o evento.
Maciel Schneider, prefeito de Saudades, expressou sua gratidão e destacou o sucesso da celebração: “Com alegria comemoramos os 63 anos de Saudades. Nossa gratidão a todas as mulheres que se inscreveram no festival e apresentaram seus produtos”.
Já pensando no futuro, a organização do festival anunciou expectativas ainda maiores para a 4ª edição do evento, que acontecerá em 2026, prometendo fortalecer a tradição do Vale da Hospitalidade.
Texto: Imprensa do Povo/ Com informações do Município de Saudades
Deixe seu comentário