logo RCN

Aluno armado atira em colegas em escola estadual

  • Pixabay - Ilustrativa

Confira mais informações sobre a ocorrência

Um aluno, de 15 anos, armado com uma arma de fogo atirou contra colegas na Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, no bairro Sumaré, em Sobral, no Ceará. Segundo informações da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), o fato aconteceu na última quarta-feira (05).

O estudante e os alunos atingidos pelos tiros estudam no 1º ano do Ensino Médio. Duas das vítimas foram atingidas na cabeça e foram encaminhadas ao hospital em estado grave. Conforme a Seduc, os alunos foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.  

De acordo com a Secretaria estadual de Segurança Pública e Defesa Social, o revólver usado no crime pertence a um homem próximo à família do jovem. Ainda segundo a pasta, policiais militares apreenderam o autor dos disparos por tentativa de homicídio e o conduziram à delegacia de Sobral. Em depoimento, o adolescente teria contado ser alvo de bullying e que premeditou o crime para se vingar dos três adolescentes baleados.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso. Em sua conta pessoal no Twitter, a governadora Izolda Cela informou que determinou que as forças de segurança estaduais deem uma "resposta rápida" sobre o caso, "inclusive sobre a origem da arma utilizada no crime".

A Secretaria estadual da Educação anunciou que já colocou psicólogos e assistentes sociais à disposição dos parentes de estudantes da Escola de Ensino Médio Professora Carmosina Ferreira Gomes.

PRF apreende cerca de R$ 540 mil em maconha na BR-480 em Chapecó Anterior

PRF apreende cerca de R$ 540 mil em maconha na BR-480 em Chapecó

7 indícios de que os símbolos em plantação de Ipuaçu não foram feitos por humanos Próximo

7 indícios de que os símbolos em plantação de Ipuaçu não foram feitos por humanos

Deixe seu comentário