| OSCs fortalecem parceria com Poder Público e a Sociedade Civil
Atualização: Mulher é assassinada após defender sobrinha no Oeste de SC

-
Polícia Militar -
Ocorrência foi registrada em uma reserva indígena
Uma mulher de 21 anos, identificada como Elizama Lucas, foi morta com uma facada no peito após uma discussão, no início da noite desta terça-feira, dia 23, na Aldeia Sede, na reserva indígena, em Ipuaçu, no Oeste catarinense.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas afirmaram que a autora, de 28 anos, também sem passagens, teria inicialmente esfaqueado uma adolescente de 13 anos pouco antes do homicídio.
A menor foi atingida na saída da escola porque teria brigado com a filha da mulher. Foram três golpes de faca, com um deles atingindo o braço da adolescente, causando um corte profundo. As outras facadas acertaram a mochila.
Em seguida, Elizama, que era tia da adolescente esfaqueada na saída da escola, foi até a casa da mulher de 28 anos para tirar satisfação e acabou golpeada no peito, morrendo ainda no local.
A autora foi presa pelas próprias lideranças indígenas e posteriormente conduzida pela Polícia Militar para a delegacia de São Lourenço do Oeste. A Polícia Civil vai investigar o crime.
A Polícia Militar foi acionada na noite desta quarta-feira (23), por volta das 18h15, na Reserva Indígina, Ipuaçu em Santa Catarina, para atender uma ocorrência de homicídio doloso consumado.
Quando a guarnição da PM chegou ao local, foi constatado que uma mulher de 28 anos havia agredido uma adolescente de 13 anos na saída do colégio local, com três golpes de faca, onde dois golpes atingiram a mochila e um o braço direito, causando um corte profundo, sob o argumento de a adolescente vítima ter agredido a filha da autora. Posterior ao fato inicial, a tia da adolescente vítima, uma mulher de 21 anos, foi até a casa da autora para "tirar satisfação", onde iniciaram uma discussão, momento em que a autora, ainda com a arma do crime em mãos, desferiu um golpe de faca no peito da vítima, levando-a a morte.
A autora dos crimes foi presa pelas próprias lideranças indígenas e posteriormente conduzida pela polícia militar para a delegacia de São Lourenço do Oeste para a formalização da prisão em flagrante.
Deixe seu comentário