Claudir Henz: candidato à deputado estadual

Rodada de entrevistas de candidatos a estadual e federal quem são destaques em Pinhalzinho e região
O Jornal Imprensa do Povo, principal veículo de comunicação impressa de Pinhalzinho e região, há mais de 20 anos acompanha o dia a dia da região Oeste catarinense e sempre muito preocupado com seu desenvolvimento social e econômico, trás a seus leitores nesta semana entrevistas com os principais candidatos a deputados estaduais e federais mais envolvidos com a região, candidatos estes que foram contatados pela equipe IMP, tendo quatro perguntas para responder, se apresentando e direcionando suas bandeiras de trabalho,
Todos detinham o mesmo espaço de texto, 3.500 caracteres com espaçamento, como limite máximo de texto, cada qual utilizando os da melhor forma possível.
Os textos não foram editados pela equipe do semanário, cada texto foi repassado pela assessoria do candidato. O Jornal Imprensa do Povo ainda tentou contato com mais candidatos estes que não retornaram com suas respostas, assim neste modo não terão outra oportunidade como os que estão nesta edição, o jornal trás esta visibilidade para reforçar o comprometimento com a região e com candidatos dos mais variados partidos, sempre em nome de uma eleição limpa e de bom caráter de todos candidatos.
1 - Que é e como se define o candidato?
Sou Claudir Henz popular Alemãozinho, tenho 50, nasci na Linha Navegantes, município de Pinhalzinho-SC, filho de Vitus Henz e Clari Henz, casado com Elaine Henz , temos um filho Felipe Henz (Nene). Iniciei minha vida da agricultura junto com os pais, trabalhei em empresas, depois representante comercial e caminhoneiro, até fundar a Alemãozinho transportes. Trabalho também como radialista com o programa do Alemãozinho à 18 anos. Fui eleito vereador por 4 mandatos. Sempre procuro estar ao lado das pessoas, ajudar colaborar com o próximo, dar atenção as pessoas. Este é um dos maiores legados de um ser humano.
2 - Quais são as experiencias políticas do candidato?
Alemãozinho foi eleito vereador por quatro mandatos, sendo o último mandato o mais votado da história do seu partido no município de Pinhalzinho. Sempre fui atuante junto ao legislativo, apresentando e aprovando projetos em prol do município, dando ênfase e atenção especial aos projetos de saúde, educação, infraestrutura para agricultura, indústria, transporte e comércio.
3 - Quais as bandeiras que o candidato defende em sua campanha? - Como o candidato irá defender a região Oeste do Estado?
A liberdade econômica, democracia liberal, a família como a base de todos os princípios éticos, sociais e morais. E baseado nestes princípios defender na Alesc o investimento em saúde para os médios e pequenos municípios do Oeste e Extremo Oeste, "Governo precisa com urgência, criar polos hospitalares microrregionais, equipar estes hospitais, custear a manutenção destes hospitais, seja com recursos para compra de matérias, equipamentos, máquinas, aparelhos". Aumentar a parceria com estas instituições sejam filantrópicas, municipais e estaduais, contribuindo com uma parte dos salários de todos os colaboradores destas instituições, desde a faxineira, passando por cozinheira, enfermeiros, técnicos e médicos.
No transporte e logística, a bandeira será o asfaltamento, concretagem das SCs do estado, nosso Oeste é demais prejudicado pela falta de conservação e manutenção das estradas. É preciso criarmos uma lei que parte dos recursos do governo seja destinado mensalmente a conservação e manutenção destas SCs. Não podemos deixar virar tudo buraco e depois ir querer arrumar, SC 163 está a mais de 5 anos um caos e é por aí que passam caminhões, veículos de passeio, um corredor que liga o Paraná, passando por Santa Catarina até a divisa do Rio Grande do Sul, sendo de suma importância.
Na agricultura como somos de uma família que veio do interior, conhecemos muito bem a dificuldade do pequeno e médio agricultor, ele se tornou fundamental na economia catarinense, com a produção de leite, grãos, suínos e bovinos e aves. O nosso projeto será a redução substancial de impostos em cascata para toda cadeia logística que trabalho no agro, desde os impostos dos fretes para o caminhão leiteiro, impostos da ração, insumos agrícolas.
O governo estadual precisa enxergar que nosso estado é o Agro que movimenta bilhões de reais e gera sustenta a milhares de famílias e torna nossos municípios do Oeste pujantes e respeitados a nível nacional.
Com humildade venho a você eleitor pedir o voto de confiança na certeza da mudança, para honrar o grande oeste catarinense, saúde, agricultura, indústria e comércio merecem mais do estado.
Deixe seu comentário