logo RCN

Construção de sede para Câmara de Criciúma é pleito da Bancada do Sul

  • Bruno Collaço / AGÊNCIA AL -

Atualmente, os 17 legisladores municipais exercem a atividade parlamentar em um dos andares do Centro Profissional de Criciúma, no bairro Pio Corrêa.

Criciúma, a maior cidade da região Sul de Santa Catarina, não dispõe de uma sede própria para a Câmara de Vereadores. Atualmente, os 17 legisladores municipais exercem a atividade parlamentar em um dos andares do Centro Profissional de Criciúma, no bairro Pio Corrêa.

A Bancada do Sul - grupo que reúne os deputados estaduais que representam na Alesc os municípios da região Sul - se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa (MDB), nesta quarta-feira (20), e pediu o apoio da presidência do Parlamento na articulação com o governo do Estado para a liberação dos recursos necessários para a construção da sede da Câmara de Vereadores de Criciúma. A Bancada do Sul abraçou o pleito após reunião com os legisladores municipais.

"Se a Assembleia Legislativa for parceira de alguma forma, será também junto com o governo. Eu acredito que é assim que se pode ajustar questões e fazer o desenvolvimento do estado, quando participa o município, o poder legislativo e executivo. Nessas questões de obras e investimentos, é essa a melhor forma para se fazer as construções necessárias e atender a população", disse Sopelsa.

Deputados anunciam PEC sobre direitos da natureza e emenda a projeto do ICMS Anterior

Deputados anunciam PEC sobre direitos da natureza e emenda a projeto do ICMS

Fim do voto de minerva no Tribunal Tributário será votado pela Alesc Próximo

Fim do voto de minerva no Tribunal Tributário será votado pela Alesc

Deixe seu comentário