Construção de sede para Câmara de Criciúma é pleito da Bancada do Sul

-
Bruno Collaço / AGÊNCIA AL -
Atualmente, os 17 legisladores municipais exercem a atividade parlamentar em um dos andares do Centro Profissional de Criciúma, no bairro Pio Corrêa.
Criciúma, a maior cidade da região Sul de Santa Catarina, não dispõe de uma sede própria para a Câmara de Vereadores. Atualmente, os 17 legisladores municipais exercem a atividade parlamentar em um dos andares do Centro Profissional de Criciúma, no bairro Pio Corrêa.
A Bancada do Sul - grupo que reúne os deputados estaduais que representam na Alesc os municípios da região Sul - se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa (MDB), nesta quarta-feira (20), e pediu o apoio da presidência do Parlamento na articulação com o governo do Estado para a liberação dos recursos necessários para a construção da sede da Câmara de Vereadores de Criciúma. A Bancada do Sul abraçou o pleito após reunião com os legisladores municipais.
"Se a Assembleia Legislativa for parceira de alguma forma, será também junto com o governo. Eu acredito que é assim que se pode ajustar questões e fazer o desenvolvimento do estado, quando participa o município, o poder legislativo e executivo. Nessas questões de obras e investimentos, é essa a melhor forma para se fazer as construções necessárias e atender a população", disse Sopelsa.
Deixe seu comentário