logo RCN

Cuidado diferenciado é ofertado aos idosos de Pinhalzinho

  • Ascom -

As oficinas são diversas e reúnem muitos participantes

A administração de Pinhalzinho, sempre preocupada com o bem-estar da população, em especial com as pessoas acima de 60 anos de idade, criou o Departamento Municipal da Política da Pessoa Idosa (60+) que oferece várias atividades para os idosos do município e atualmente é referência em toda região Oeste.

Entre os objetivos e responsabilidades, a Política Municipal do Idoso baseia-se em ações para uma melhor qualidade de vida dos idosos, levando em consideração a nova realidade e as perspectivas para o público acima de 60 anos de idade, como uma nova fase de suas vidas.

Segundo a coordenadora da Política Municipal do Idoso, a assistente social Marisa Dalapossa, atualmente são atendidos em torno de 720 idosos nas mais diversas oficinas e atividades oferecidas. Entre as atividades, destacam-se a yoga, leitura, Memória e Autoestima, danças, artesanato, inclusão digital, Cozinha Experimental, culinária, jogos de mesa, canto coral, música, hidroginástica, atividades físicas ao ar livre e Festival da Canção 60+ (FECASMI). O FECASMI está na sua segunda edição em 2022, com inscrições a partir de 08 de setembro no Departamento de Idosos (paroquial) e na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Marisa ainda destaca que mensalmente, o número de atendimentos é surpreendente, pois circula um número grande de idosos em todas as atividades e oficinas oferecidas pelo município, deixando livre o acesso a qualquer idoso que reside em Pinhalzinho.

"Todas as atividades ofertadas são públicas e são gratuitas. Entre as oficinas destacadas acima, está a de artesanato que funciona todas as tardes em parceria com a ASR de Pinhalzinho - Casa da Amizade, que desenvolve o projeto chamado Costurando Sonhos, aprovado no Conselho do Idoso que captou recursos do Itaú Social e faz aproveitamento de peças com artigos reutilizados, além de bordados e artes com linhas e tapeçarias. Também são oferecidas aulas de yoga nas terças e quintas feiras de manhã; informática na segunda e quarta-feira de manhã; música, canto e canto coral nas sextas-feiras de manhã; danças de salão nas quartas-feiras à tarde; pilates nas segundas, quartas e sextas feiras pela manhã e terças, quintas e sextas feiras pela parte da tarde; e ainda temos o Projeto Movidoso que traz a Hidroginástica nas dependências do quartel de Corpo de Bombeiros nas terças e quintas-feiras, tanto no período matutino, como vespertino", disse.



Para acessar a matéria completa e ainda saber como as atividades são coordenadas, assine o jornal Imprensa do Povo.

'Mãos que te seguram com os ouvidos' Anterior

'Mãos que te seguram com os ouvidos'

Grande obra será realizada no parque Olaria Próximo

Grande obra será realizada no parque Olaria

Deixe seu comentário