logo RCN

Curso de Robótica oferecido em Sul Brasil formou 21 alunos

  • Ascom/Município de Sul Brasil -

A formatura foi realizada na última terça feira (23)

Durante os recentes oito meses, várias crianças e adolescentes participaram do curso de robótica, oferecido através do Projeto Proteger, desenvolvido pela prefeitura de Sul Brasil e apoiado pela Fundação Itaú Social. Na noite da última terça-feira, dia 23 de agosto, foi realizada no Centro de Idosos a formatura de 21 alunos que contou coma presença de familiares, professor e coordenação das atividades.

O curso de Robótica é uma tendência na educação de crianças e adolescentes por utilizar tecnologia como instrumento principal. As aulas foram ministradas pelo professor e engenheiro de controle e automação, João Amado, através da Jumper Profissões. 

A coordenadora dos projetos sociais, Adriane Hammerschmitt, avaliou como positiva a ação. "Quero agradecer aos formandos e também aos seus pais que acompanharam os filhos nesse processo de aprendizagem. Poder oferecer um curso de robótica no município é um privilégio que Sul Brasil tem. Agradeço toda equipe que trabalhou para o bom andamento desse curso e desejamos que esse conhecimento produza resultados positivos na vida dos formandos", destacou.

O prefeito Maurílio Ostroski tratou a importância da atividade durante seu discurso.

"É um momento de gratidão que vivemos aqui, por oferecermos as aulas de robótica como alternativa para a educação destas crianças e adolescentes. A administração municipal é parceira de ações como esta. Reforço nosso agradecimento aos profissionais envolvidos e em especial parabéns aos alunos que motivaram está linda formatura", afirma.

Santa Catarina tem tradição em trabalho voluntário nos pleitos eleitorais Anterior

Santa Catarina tem tradição em trabalho voluntário nos pleitos eleitorais

Alesc e TRE-SC formalizam parceria para auditoria das urnas nas eleições Próximo

Alesc e TRE-SC formalizam parceria para auditoria das urnas nas eleições

Deixe seu comentário