Dia Nacional da Saúde será celebrado com orientação e atividades no Judiciário de SC

O evento ocorrerá no dia 5 de agosto

Tribunal da Justiça de Santa Catarina/TJSC/Responsável: Ângelo Medeiros
Foto: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI

O Dia Nacional da Saúde, celebrado em 5 de agosto, contará com uma programação especial promovida pela Diretoria de Saúde (DS) do Poder Judiciário de Santa Catarina, na próxima semana. A data celebra o nascimento do médico sanitarista Oswaldo Gonçalves Cruz, pioneiro no estudo das doenças tropicais, mas também serve para destacar o cuidado com a saúde e estimular hábitos saudáveis.

Com esse pensamento, a DS promove na próxima sexta-feira (5/8) um evento especial e alusivo à data. Denominado "Reprograme-se", o evento é um convite à reflexão sobre a importância de buscar o equilíbrio entre o corpo e a mente para uma vida de qualidade, como na célebre frase "Mente sã, corpo são".

De acordo com a enfermeira Cláudia Sousa, lotada na DS, como seres holísticos, precisamos buscar o equilíbrio entre o corpo e a mente para desfrutarmos de saúde e bem-estar. "Visando contribuir para isto, a Diretoria de Saúde promoverá uma tarde de atividades que proporcionarão relaxamento, conexão consigo mesmo e conhecimento sobre sua situação de saúde, a fim de reconhecer a necessidade de uma mudança de estilo de vida. Invista tempo para cuidar de si. Participe!"

O evento ocorrerá no dia 5 de agosto, das 14h às 17h, no auditório Tereza Grisólia Tang, 7º andar da Torre I do Tribunal de Justiça. Serão promovidas atividades como bioimpedância (avaliação da composição corporal), auriculoterapia, prática de ioga, aferição de glicemia capilar e aferição de pressão arterial, além de orientações e diagnósticos em saúde bucal.

Para a prática de ioga serão realizadas duas sessões presenciais, às 15h e 16h, mediante inscrição neste formulário. A prática será adaptada ao ambiente de trabalho, de forma que os participantes consigam praticar sentados, sem necessidade de tapetes e/ou vestuário específico. As sessões terão duração média de 20 minutos cada. A prática será gravada e, posteriormente, disponibilizada no canal do TJSC no YouTube.


Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina