logo RCN

Governador visita nova unidade da JBS Biodiesel em Mafra

  • Emanuel Kulka/JBS -

O governador Carlos Moisés visitou, nesta segunda-feira, a nova unidade da JBS Biodiesel, em Mafra. Com um investimento de R$ 180 milhões, a usina gera 100 empregos diretos, 400 indiretos e, em plena capacidade, será capaz de produzir até 1 milhão de litros de biodiesel por dia. A vinda da unidade para Santa Catarina contou com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), por meio da agência InvestSC, que mostra as potencialidades das regiões catarinenses.

O processo de negociação para a vinda da JBS Biodiesel para Santa Catarina começou em 2018 e contou com o apoio da SDE. A agência InvestSC recebeu os investidores, mostrou as potencialidades das regiões catarinenses e deu todo apoio necessário para a implantação da empresa, desde a escolha do local, como as etapas a cumprir para os devidos licenciamentos e alvarás.

Em julho de 2020, o COO da JBS para a América Latina, Oceania e Plant-based, Wesley Batista Filho, esteve presente em Mafra para o lançamento da pedra fundamental e destacou a importância de Santa Catarina para a empresa, onde tem quase 20 mil colaboradores. As obras criaram 500 empregos diretos e indiretos.

A escolha do local levou em consideração a parceria já existente com o Governo do Estado e acrescentou que a unidade duplicará a produção de biodiesel da JBS hoje no Brasil. Assim, será capaz de produzir até 1 milhão de litros de biodiesel por dia.

No entorno da fábrica, naturalmente outros negócios estão sendo atraídos, com o surgimento de novas oportunidades. A estimativa da Prefeitura de Mafra é que a nova fábrica represente um crescimento médio de 30% no PIB, ao longo dos anos.

InvestSC

Atrair investidores e novos negócios para Santa Catarina são os objetivos do programa InvestSC, que já atuava em Santa Catarina e foi relançado em fevereiro de 2021. Desde então, conta com um saldo de mais de R$ 2 bilhões em investimentos e geração de mais de 2000 empregos diretos. Instituído pelo Governo de Santa Catarina, pelo decreto 1.141, o programa viabilizou mais de 40 atendimentos sob o comando da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).

"O programa InvestSC tem justamente a missão de atrair capital e criar ainda mais oportunidades para os catarinenses. Além da JBS, que foi uma ação anterior, temos outros exemplos de atuação como o da fábrica da Nestlé Purina, que trouxe um investimento bilionário para o Estado. Santa Catarina tem apresentado números incríveis na economia e, temos a oportunidade de avançar ainda mais, em 2022 contribuindo para que o Estado cresça ainda mais", destaca o secretário da SDE, Jairo Sartoretto.

O programa conta com um núcleo interinstitucional, que tem a participação das secretarias de Estado da Fazenda, da Administração, da Infraestrutura e Mobilidade, secretarias Executiva da Executiva do Meio Ambiente, de Assuntos Internacionais, além da SCPAR e da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

Universitários participam da 5ª edição do projeto Estágio Visita Anterior

Universitários participam da 5ª edição do projeto Estágio Visita

PL revoga proibição da exigência de rastreador em ônibus intermunicipais Próximo

PL revoga proibição da exigência de rastreador em ônibus intermunicipais

Deixe seu comentário