Jovem é detido em Chapecó após abaixar as calças em universidade, diz polícia

-
Pixabay -
Suspeito de 20 anos estava alterado e a polícia acredita que ele estava sob efeito de drogas
Um jovem de 20 anos foi detido após abaixar as calças dentro de uma universidade no bairro Efapi, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na noite de segunda-feira (11). O suspeito estava alterado e a polícia acredita que ele estava sob efeito de drogas.
Ele foi contido apenas de cueca em um dos banheiros da universidade por seguranças de uma empresa de vigilância privada. Alunos contaram aos agentes que o jovem também teria abaixado as calças dentro de uma sala de aula onde estavam outras pessoas.
Quando a Guarda Municipal chegou no local, segundo o relatório da ocorrência, o rapaz estava sentado no chão do banheiro e calmo. A Polícia Militar também foi chamada e tentou conversar com o suspeito, mas ele estava confuso e não conseguia responder às perguntas.
"Foi ligado para os familiares desde jovem, que moram no interior. Eles informaram que se deslocariam até a universidade. Naquele momento, durante a ligação, o rapaz se alterou e investiu contra os agentes da Guarda Municipal, mas foi imediatamente imobilizado", informou Roger Lima, chefe da GM.
O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado, mas não conseguiu ajudar o jovem, pois ele não quis ser atendido. "Ele apresentava comportamento alterado, muito provavelmente pelo consumo de entorpecentes, apresentava sinais físicos que sinalizavam o uso de alguma substância", acrescentou Lima.
Como estava alterado, os policiais militares necessitaram algemar o suspeito e levá-lo para a Delegacia da Polícia Civil. Ele ainda recursou a assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Ao ND+, a universidade informou que a reitoria da instituição está ciente do ocorrido e está averiguando a situação. Um comunicado oficial deve ser divulgado ainda nesta terça-feira (12).
Deixe seu comentário