| Festa da Alegria anima idosos de Sul Brasil com Carnaval de confraternização e música ao vivo
Jovem pinhalense fará mestrado nos Estados Unidos

-
Aline Dal Pont -
'É maravilhoso! Isso faz parte da vida', disse
Cantar é uma maneira de se expressar e libertar sentimentos. Especialistas afirmam que a música faz com que o ser humano esteja em total sintonia com o mundo. A música, desde os primórdios, trouxe conhecimento, entrelaçando o físico com as emoções e linguagens. Grandes apaixonados pela música afirmam que explorar as riquezas de um som, melodia, movimento e harmonia significará novas descobertas.
O canto é uma arte maravilhosa que estimula muitas habilidades e dispõe de muita liberdade e expressão, e sem dúvidas de muitos desejos e sonhos entrelaçados.
O pinhalense de 29 anos Wueliton Dal Pont é um apaixonado pela música e seu desejo em estudar e se aperfeiçoar na arte, fez com que fosse aprovado em um mestrado fora do país.
"Tudo iniciou quando eu era criança. Tenho uma tia freira que costuma dar instrumentos musicais para os sobrinhos. Quando eu tinha 10 anos de idade, ela me deu um violão com a condição de que eu tocasse na igreja", disse.
Assim o jovem Wueliton começou a frequentar aulas de violão e cantar com o coral da igreja.
"Foi desse modo que eu comecei meus primeiros passos. Porém, naquela época, não via a música como uma possível profissão; isso se desenvolveu com o tempo", explicou.
Um ano antes de começar a graduação em música, em 2016, Wueliton foi a um festival de música.
"Nesse festival nós passamos a semana imersos em aulas de instrumento e práticas de orquestra com professores renomados fora do país. Foi nessa ocasião que eu toquei para o professor de contrabaixo e então ele disse "continua estudando firme que no futuro você vai estudar comigo nos EUA". Naquela época, eu nem imaginava que isso era possível. Nesse momento, a música tomou dimensões mais profundas em minha vida", contou.
Wueliton sempre amou estudar, e completar os estudos em uma universidade no exterior sempre foi seu desejo, pois ele sabe que isso lhe trará um valioso conhecimento e uma grandiosa experiência.
"É um sentimento de muita responsabilidade perante algo grandioso; é exatamente a mesma responsabilidade que um cirurgião tem quando realiza uma operação. É o sentimento de estar com uma ferramenta de transformação nas mãos. A arte, a música realmente transformam e podemos utilizá-la a favor de toda a sociedade, sem excluir absolutamente ninguém".
O pinhalense vai estudar na University of Georgia, nos Estados Unidos, através de um mestrado em performance musical.
"Geralmente, dura dois anos. Eu fui aceito pela universidade e fui contemplado com uma Assitentship, que cobrirá os custos da universidade e minha estadia".
Wueliton somente receberá a bolsa quanto estiver nos EUA. Enquanto isso, todos os gastos com o processo, desde a inscrição, até o momento que iniciará seus estudos, serão pagos por ele. Na esperança de conseguir pagar os custos do processo de ida, o pinhalense iniciou uma vakinha através da internet.
"A Vakinha online foi o meio que encontrei de poder transformar este sonho em um projeto real. Cada colaboração é muito bem-vinda e nós não vivemos isolados no mundo, não conseguimos tudo sozinho. Eu fico muito feliz de saber que muitas pessoas se identificam com a causa. A certeza que tenho é que, quando chegar minha vez de ajudar na realização do sonho de outro jovem, eu farei! Então isso acaba virando um ciclo, em alguns momentos da vida precisamos de ajuda e somos ajudados, em outros momentos somos nós quem podemos ajudar e ajudamos. É maravilhoso! Isso faz parte da vida", completou o jovem.
Os sonhos motivam as pessoas a seguir em frente e encarar os desafios da vida. Estudos mostram que para tornar sonhos em realidade, basta ser abundante em positividade e estabelecer boas metas e grandes objetivos. Foi assim que Wueliton Dal Pont realizou seu tão sonhado sonho, através da imaginação, dos desafios e do seu grande comprometimento, arquitetando planos e escolhendo uma vida emocionante e desafiadora. O jovem imaginou sua grande história e acreditou que ela se tornaria realidade.
Quer ajudar Wueliton nessa grande jornada, então sinta-se à vontade para colaborar e compartilhar através de sua vakinha (Wueliton Dal Pont no mestrado). Acesse o link: https://www.vakinha.com.br/2795942.
Deixe seu comentário