logo RCN

Parque Nacional do Iguaçu tem novo chefe; veja quem é

  • Cataratas do Iguaçú/ND+ -

As Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, está localizada no Oeste do Paraná

Jose Ulisses dos Santos foi nomeado chefe do Parque Nacional do Iguaçu, conforme publicação no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (31). Ulisses é servidor de carreira do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), formado em História, especializado em Gestão Socioambiental. Ele estava na função de chefe-substituto e ocupa, a partir de agora, o cargo que era de Cibele Munhoz.

Cibele deixou a direção do Parque Nacional do Iguaçu para assumir o cargo de diretora de Criação e Manejo de Unidades de Conservação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, em Brasília. A servidora, também de carreira, estava na chefia da unidade federal desde dezembro de 2020.

As Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, está localizada no Oeste do Paraná. Conforme o Parque Nacional do Iguaçu, são catalogados 275 saltos, dando às Cataratas o título de maior conjunto de quedas d'água do mundo. Além disso, elas são consideradas uma das Sete Maravilhas da Natureza.

O parque continua aberto diariamente, inclusive às segundas-feiras. O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana, a unidade de conservação abre meia hora mais cedo, funcionando das 8h30 às 16 horas.

Para visitar o parque é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, exclusivamente on-line (www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos), com escolha do dia e horário para o passeio. Os ingressos são limitados, sujeitos a disponibilidade.

O sétimo mês do ano terminou como o melhor em número de visitantes, superando a alta temporada de janeiro. Ao todo foram mais de 183.209 ingressos de pessoas nos 31 dias. A visitação foi resultado das férias escolares, período em que muitos turistas escolheram o destino iguaçuense para aproveitar o descanso.

O Parque Nacional do Iguaçu também vem aumentando o número de estrangeiros. Em julho, representantes de 81 nacionalidades contemplaram as atrações do Patrimônio Mundial Natural. A lista dos países que mais visitaram é formada por Argentina, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, Colômbia e México.


Caminhoneiro de SC é feito refém e fica quase 24 horas amarrado no PR Anterior

Caminhoneiro de SC é feito refém e fica quase 24 horas amarrado no PR

O que está por trás da proposta de vereador para criar aeroporto alienígena em SC Próximo

O que está por trás da proposta de vereador para criar aeroporto alienígena em SC

Deixe seu comentário