logo RCN

Projeto Costurando Sonhos tem participação especial

  • arquivo pessoal - Terapeula Eleine Vacari Matte

Evento reuniu expressivo público

Nessa semana, a equipe de jornalismo IMP esteve acompanhando o Projeto Costurando Sonhos, promovido através de uma parceria com a Casa da Amizade e prefeitura municipal de Pinhalzinho. O projeto além de gerar renda aos idosos, favorece o meio ambiente.

A terceira idade aproveita o dia com o projeto que lhes propicia produzir produtos através da costura, que após a customização, são vendidos e arrecadados recursos.

Segundo a coordenadora do projeto Zenir Spricigo, o projeto 'Costurando Sonhos' chegou e precisou ser suspendido logo em seguida por conta da pandemia, já que a terceira idade foi considerada a maior faixa de risco.

"Retomamos as atividades nesse ano em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)", disse.

Zenir destacou que os participantes são atendidos no espaço destinado ao Departamento da Política da Pessoa Idosa, no Salão Paroquial do município.

"A casa da Amizade ajuda na coordenação. O valor arrecadado pela venda dos produtos customizados são revertidos aos idosos. Hoje estamos fazendo a distribuição desses valores e contribuindo de alguma forma com a renda dessas idosas e com a questão da retomada da vida social", explicou.

Segundo Zenir o projeto irá funcionar com o mesmo prazo de duração das atividades da Política da Pessoa Idosa.

"Aproveitamos esse momento para convidar mais idosas que queiram participar do projeto. As portas estão abertas e não é necessário estar presente todos os dias. Os idosos são livres para vir quando sentirem vontade e enquanto tivermos recursos do Itaú Social, o projeto será mantido".


Terapias alternativas foram pautas do projeto

Na última terça feira (23), uma palestra ministrada pela terapeuta Eleine Matte tomou conta do salão destinado às atividades da Política Municipal da Pessoa Idosa. O objetivo dos coordenadores ao trazerem a palestrante foi o de mostrar o poder das terapias complementares no período atual.

Elaine abordou os benefícios do reiki, da auriculoterapia e dos florais de bach.




Para a companhar a reportagem completa e saber o que diz a terapeuta Eleine Vacari Matte, assine a folha impressa do jornal Imprensa do Povo!

Município de Pinhalzinho é contemplado com programa de incentivo ambiental Anterior

Município de Pinhalzinho é contemplado com programa de incentivo ambiental

Cavalo surpreende homem na madrugada em Chapecó Próximo

Cavalo surpreende homem na madrugada em Chapecó

Deixe seu comentário