São Carlos promove em agosto 1º Festival de Inverno

A intenção da Administração Municipal é fomentar promoções e atrativos na baixa temporada de turistas em São Carlos e fortalecer o comércio local

MB Comunicação/Jornalista responsável: Marcos A. Bedin

Programação especial durante uma semana em bares e restaurantes e descontos especiais em vários estabelecimentos comerciais são os atrativos do 1º Festival de Inverno de São Carlos, que será realizado no período de 1º a 7 de agosto, no município. A iniciativa é da Administração Municipal, da Sala do Empreendedor, da CDL São Carlos, da Associação Empresarial de São Carlos (ACISC) e do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora.

A programação contempla lançamento oficial do Festival de Inverno neste sábado (30), às 10 horas, na Praça Central de São Carlos. No dia 6 de agosto (sábado), às 15 horas, acontecerá o lançamento da Kerb Fest na Praça Central. O encerramento do Festival de Inverno está previsto para o dia 7 de agosto (domingo), às 15 horas, na Praça Arnoldo Stahl, com atrações culturais, praça de alimentação, mateada e brinquedos infláveis.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Silvano Mayer, a intenção da Administração Municipal é fomentar promoções e atrativos na baixa temporada de turistas em São Carlos e fortalecer o comércio local. "Em 2022 teremos a abertura do parque aquático, que atenderá também no inverno, por isso nos antecipamos e colocamos em prática estratégias para atrair visitantes da região durante todas as estações do ano", explica.

Outro propósito é auxiliar no fortalecimento do comércio local e no incremento da economia. "Durante o Festival de Inverno os lojistas intensificarão as promoções, com descontos atrativos e horários diferenciados de atendimento. Os empresários do ramo de alimentação fora do lar também disponibilizarão pratos típicos, cardápios diferenciados e promoções durante a campanha", comenta o prefeito Rudi Miguel Sander.

Aderiram ao 1º Festival de Inverno de São Carlos mais de 80 estabelecimentos comerciais. "Estamos surpresos com o número de empresas participantes e a receptividade dos empresários com a proposta. Temos certeza que será um grande evento e a cada edição faremos que fique ainda melhor porque queremos transformá-lo em um evento tradicional", antecipou o secretário ao comentar que todas as lojas participantes estarão identificadas com símbolos alusivos ao inverno.

Os empresários que tenham interesse em participar do Festival de Inverno podem fazer a adesão na Sala do Empreendedor. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Mais informações pelo telefone (49) 3325-3002 ou pelo e-mail saladoempreendedor@saocarlos.sc.gov.br.

Para o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, a iniciativa de São Carlos é benéfica para fortalecer toda a economia local. "Os consumidores poderão adquirir produtos com descontos atrativos ou condições diferenciadas de pagamento, enquanto que os lojistas conquistam novos clientes e podem renovar seus estoques. Enfim, é um ciclo virtuoso que promove o desenvolvimento territorial", analisa.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.



Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina