Sincofaz apresenta campanha de combate às fake news

A campanha foi apresentada na ALESC na última segunda feira (20)

Ascom/Alesc/Marcelo Espinoza/AGÊNCIA AL
Foto: Bruno Collaço / Agência AL
Representantes do Sincofaz foram recebidos pelo presidente da Assembleia, na tarde desta segunda-feira (20)

O Sincofaz, entidade que representa os auditores estaduais de finanças públicas em Santa Catarina, lançou recentemente uma campanha de combate às fake news. A iniciativa foi apresentada ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa (MDB), durante audiência na tarde desta segunda-feira (20), na Presidência da Alesc.

"Entendemos que nossa entidade deve atuar também em outras campanhas, e não apenas nas questões relacionadas às finanças públicas. Por isso, propomos essa ação de combate", disse o presidente do sindicato, Sandro Medeiros Alves. "As fake news destroem a sociedade, prejudicam a economia. Vimos isso durante a pandemia da Covid. Nosso objetivo, com a campanha, é a ajudar nessa conscientização."

O Sincofaz tem buscado o apoio de poderes e órgãos para o desenvolvimento da campanha. A iniciativa já foi apresentada ao Tribunal de Justiça (TJSC), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). "Essas instituições demonstraram seu apoio à causa", declarou.

O presidente da Assembleia parabenizou o sindicato pela campanha. "É um trabalho importantíssimo. Todos estão se preocupando com essa questão, e na Assembleia não é diferente. Estaremos juntos para que a verdade seja sempre a ação principal. Quando se propaga coisas que não são verdadeiras, está se atrapalhado a vida das pessoas", disse Moacir Sopelsa.




Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina