Sul Brasil fundará cooperativa de energia solar na quinta feira (23)

O intuito é oferecer essa energia para as residências e empresas

Ascom/Município de Sul Brasil
Foto: Ascom/Município de Sul Brasil

Depois de várias reuniões, um novo passo será dado para a fundação da Cooperativa De Energia Solar de Sul Brasil. Na próxima quinta-feira (23), às 19h, no Auditório da Câmara de Vereadores, será discutido o estatuto, definida diretoria e lançado o edital para fundação da cooperativa, que precisa ter um prazo de publicação de 10 dias.

O objetivo da cooperativa é oferecer energia solar para residencias e empresas. As pessoas interessadas são convidadas para o encontro que terá participação do presidente da Cooperativa Estadual de Energia Solar, Ivo Macagna, que é especialista no assunto e ajudará sanar dúvidas e discutir as ideias. 

O formato da cooperativa é atraente, já que os sócios não precisam de investimento inicial e o valor mensal de sua participação será o seu gasto mensal de energia. Haverá somente uma usina, instalada em um ponto com iluminação favorável para a eficiência do processo de geração de energia. A estimativa é de que em no máximo cinco anos o sócio tenha sua participação na cooperativa quitada e passe então a usufruir desta economia significativa.

Um dos membros fundadores da cooperativa, Fábio da Silva, convida as famílias interessadas para a reunião. "Podem participar famílias de Sul Brasil e municípios vizinhos que tem energia da distribuidora Ceraça. As famílias da área atendida pela Celesc em Sul Brasil participarão da cooperativa de Saltinho que foi fundada", afirma.




Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina