logo RCN

Coluna do Inter

FELIZ 2018

Um novo ano, um novo capítulo na história dos clubes. Que seja o ano do ressurgimento do Internacional. O clube parece estar voltando ao caminho certo que encaminhou uma sequência sensacional de títulos na década passada. Investindo em jogadores jovens, com contratos longos para mesclar aos mais experientes. Receita eterna no futebol. Porém, o Inter ainda precisa se livrar de muitos jogadores que ainda estão encostado no clube, mas se mantém uma base do ano passado de bons jogadores. Até agora estamos na seguinte situação:

Goleiros: Danilo, Lomba e Keiller. Nada mudou, temos um excelente goleiro e um ótimo reserva. Estamos bem servidos;

Lateral direito: Dudu, Ruan e Winck. Novidade total. Torçamos para que Dudu e Ruan dêem conta do recado. Winck dificilmente ficará muito tempo no grupo. Aqui está um dos principais problemas do Inter.

Lateral esquerda: Uendel e Iago: Até o momento é isso que temos. Uendel conhecemos, bom jogador e Iago uma aposta da categoria de base;

Zagueiros: Victor Cuesta, Klaus, Thales, Danilo, Paulão e Ernando: o Inter está muito próximo de trazer Moledo. Paulão e Ernando o clube tenta emprestar ou vender. Danilo Silva é muito ruim, é o setor mais carente da equipe para o ano que se inicia.

Volantes: Charles, Edenilson, Fabinho, Gabriel Dias, Patrick, Dourado. O Inter ainda tenta Ritieli. Acredito estarmos bem servidos de volante, e Fabinho aparecendo a oportunidade será emprestado;

Meias: Camilo, D'ale, Fernandinho e Juan. Promessa da base e dois bons meias experientes. O Inter também contratou uma promessa argentina Martin Sarrafiore, camisa 10 habilidoso, porém só chega em julho.

Atacantes: Damião, Marcinho, Ronald, Roger, Nico, Potker e Welinton Silva: Melhoramos e muito o setor ofensivo. Várias peças rápidas e dois grandes centroavantes de área.

Resumo da ópera: o Inter ainda está no mercado tanto para colocar jogadores que tem contrato como para contratar com negócios baratos, sem grande custos. Assim que se forma um time campeão, base mantida e já preparando o ano de 2019 enquanto se disputa 2018. Nesse momento preciso elogiar a direção. Espero ainda que de certo a tentativa de treinador de Odair Hellman. De resto que venha 2018, aproveitando que o Planeta não acabou.

E que todos nossos caminhos de 2018 se abram como a barreira aquela.

Anterior

Coluna Inter

Próximo

Coluna Inter

Deixe seu comentário