logo RCN

Coluna do Inter

Somos a resistência

"Uma nação que ama o INTER!" A faixa, sempre estendida atrás de um dos gols do Beira Rio pela torcida, mais do que nunca representa o sentimento do torcedor Colorado. Por incrível que pareça o sentimento de paixão, de amor, aflora ainda mais quando aquilo, ou quem, amamos está sofrendo. É nesta situação que se encontra o torcedor do Internacional. O time precisa da torcida, e o Beira Rio estará lotado no sábado à noite para a última chance de tentar a reação no campeonato, para evitar aquilo que poderá ser o maior vexame da história centenária do Inter. O jogo contra o Figueirense é emblemático, além do confronto direto o Inter precisa ultrapassar outro concorrente na disputa para não despencar a Série B. Vai ser no sofrimento, vai ter que ser na raça, vai ser na pressão da torcida. Em nenhum momento neste campeonato sofrido o povo colorado abandonou seu clube. Já houve apoio, houve briga, houve quebra-quebra, incentivo de novo, todos os recursos. A torcida não abandona e sábado com certeza estará lotando o Gigante. Que comece a reação, que se inicie o resgate da honra Colorada. Não importa os jogadores que estarão em campo, que encarnem o espírito de Guinazu, D'alessandro, Indio, Figueroa, Falcão, Fernandão, Valdomiro, Claudiomiro, Caçapava, Tinga. Que sejam guerreiros, porque essa camisa é pesada demais pra não estar na elite do futebol nacional. Que venham as 11 decisões.

Time

O time do Inter é uma incógnita. Ninguém sabe quem jogará. Mas do meio para trás parece certo que as laterais são Willian e Ceará, no meio Dourado e Bob. A zaga não temos escolha. O Figueira virá retrancado e tentará explorar o nervosismo do time Colorado. É preciso fazer pelo menos 1x0 no primeiro tempo, senão vai virar drama. Espero que o Inter ataque desde o início e caso saia vencendo que Roth não retranque o time. A torcida pode e deve fazer toda a diferença no emocional dos jogadores. Tem que ser um passo de cada vez. Agora o jogo mais importante do ano é este de sábado. Não podemos mais falhar, não podemos ter azar. Tudo tem que começar a dar certo. Que os Deuses do futebol estejam do nosso lado.

Curtas

O Inter não fez uma má partida contra Atlético e Santos. Porém contra o Atlético o ataque deles fez a diferença.
Contra o Santos o Inter jogou com Fabinho e Arthur, não poderíamos vencer. Mas no fim o resultado até foi bom.
Apesar de tudo não tem como pensar em Copa do Brasil. Tudo é o Brasileiro, todas atenções do sábado à noite estarão voltadas ao Gigante na Beira do Guaíba.
Que nossos jogadores lutem até o fim. Só queremos que honrem nossa camisa. É o INTER!

Coluna do Inter Anterior

Coluna do Inter

Coluna do Inter Próximo

Coluna do Inter

Deixe seu comentário