logo RCN
Sustentabilidade

13º Recicla Pinhalzinho recolhe mais de 3,3 mil quilos de eletrônicos

  • Foto: Asscom -

O projeto é realizado duas vezes ao ano, representando uma ótima oportunidade para a comunidade fazer o descarte correto dos resíduos e contribuir com a saúde pública

No último sábado, a Prefeitura de Pinhalzinho, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Secretaria de Saúde, Setor de Combate à Dengue, cooperativas e outras entidades, realizou mais uma edição do Recicla Pinhalzinho, visando proporcionar um espaço para a população fazer o descarte correto de seus itens inutilizáveis. Mesmo em baixo de chuva o projeto teve boa adesão da comunidade.


Sem se abater pela chuva, os engajados recolheram uma variedade impressionante de eletrônicos e resíduos, garantindo seu descarte adequado e seguro. O impacto vai além da estética urbana – a iniciativa também fortalece a saúde pública local.


Nesta edição, foram recolhidos 3.320 quilogramas de eletrônicos, 550 litros de óleo de cozinha, 143 lâmpadas e 218 quilogramas de vidro. Ao longo dos anos em que foi implementado, o Recicla Pinhalzinho já recolheu mais de 57 mil quilogramas de eletrônicos, mais de sete mil litros de óleo, mais de 14 mil lâmpadas, mais de mil toners e mais de sete mil quilogramas de vidro.


A iniciativa contribuiu significativamente para com a estética urbana e para barrar o desenvolvimento de animais e insetos que possam oferecer riscos à saúde pública. Um exemplo, é o mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue. O estado de Santa Catarina vive um cenário preocupante quanto à essa doença, exigindo todo cuidado e atenção das autoridades sanitárias e epidemiológicas.


Deste modo, o Recicla Pinhalzinho desempenhou um papel muito importante também na promoção da saúde pública e na prevenção de surtos epidêmicos. “Esta foi uma excelente oportunidade para promover a conscientização ambiental e contribuir no combate à dengue, já que Pinhalzinho tem registrado muitos casos confirmados da doença. Obrigado pela participação de toda a comunidade nessa atividade”, disse o coordenador do Setor de Combate à Dengue, Claudir Kollet.


Confira na próxima edição do jornal impresso atualizações sobre a dengue na região!

Publicado por Guilherme Detoni

Publicado por Guilherme Detoni

reportagemdetoni@gmail.com

Como implementar a Inteligência Artificial na sua empresa? Anterior

Como implementar a Inteligência Artificial na sua empresa?

Regulamentação do uso de celulares nas escolas Próximo

Regulamentação do uso de celulares nas escolas

Deixe seu comentário