| Correndo contra o tempo: a luta pela vida da pequena Emanuelly
Inaugurado elevador na Apae de Pinhalzinho
-
Apae -
No sábado (17), ocorreu a inauguração do elevador de passageiros e maca instalado na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pinhalzinho. A instalação do equipamento ocorreu após uma parceria entre o Lions Internacional juntamente com os Lions Clube de Pinhalzinho e Saudades.
A aquisição ocorreu com recursos do projeto de subsídio da Fundação de Lions Clube Internacional (LCIF), que destinou US$ 16.208,00, com a contrapartida de US$ 5.402,00 dos clubes parceiros, o Lions Clube de Pinhalzinho e o Lions Clube de Saudades. Essa é uma conquista para os clubes e a comunidade de Pinhalzinho e região de abrangência da instituição, sendo um dos primeiros projetos aprovados no Distrito LD-8, a qual pertencem os clubes.
"Eu iniciei meus trabalhos voluntários com a Apae em 1984 e no Lions estou há 20 anos, então sempre tive o desejo de fazer algo para a Apae. Assim, quando surgiu a ideia do projeto em parceria com o Lions Internacional para beneficiar a Apae, prontamente abraçamos. O projeto foi inscrito há algum tempo, aceito em maio do ano passado e agora o elevador está pronto para uso", afirma a presidente do Lions Clube de Pinhalzinho, Clarice Lenhardt.
O elevador vai beneficiar principalmente os 215 alunos que a Apae atualmente atende, sendo que a instituição abrange os municípios de Pinhalzinho, Saudades, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Águas Frias e União do Oeste. Marli Guillante, diretora da Apae, também faz parte do Lions Clube e está na organização há 32 anos. Ela sabe bem das necessidades e contou com o Lions para fazer essa melhoria.
"Vem agregar muito ao nosso trabalho. Esse edifício onde está instalado o elevador tem dois andares e tem projeto para fazer o terceiro e o quarto piso, e o elevador já foi projetado para quatro pisos. Além de passageiros, é para maca e cadeirantes, então vai comportar nossa demanda e facilitar muito. Para nós, é muito bom porque nossos alunos vão ter acesso ao prédio todo pelo elevador", destaca.
Deixe seu comentário