| WS Team se destaca na Copa Desterro Oeste Extremo em Chapecó
Cooperitaipu e Syngenta discutem estratégias para enfrentar a anomalia da soja, visando mitigar danos e proteger a produção agrícola regional.
No último dia 20 de março, a Cooperativa Regional Itaipu, em parceria com a Syngenta, promoveu um encontro técnico importante para a agricultura regional, com o consultor, proprietário e produtor da JMD Agro, no auditório de palestras situado no parque de exposições do Itaipu Rural Show. A anomalia da soja, questão emergente que tem despertado preocupações no agro, foi pauta do evento, devido aos danos já observados em todo o país, agora se manifestando no Sul brasileiro.
Segundo publicação no site oficial da Cooper Itaipu, a anomalia da soja gerou perdas de até 90% em lavouras do Cerrado. Agora, a ocorrência está aumentando no Sul do país. A doença também foi identificada em uma nova região do Mato Grosso, segundo informações divulgadas pela cooperativa.
A Syngenta tem se empenhado em pesquisas e fornecimento de soluções para mitigar os efeitos desse grande problema, soluções estas que possam auxiliar os produtores a protegerem suas áreas do quebramento de hastes e da podridão de grãos, com característica mancha branca.
Matéria completa no jornal Impresso. Assine já o jornal Imprensa do Povo!
Deixe seu comentário