| WS Team se destaca na Copa Desterro Oeste Extremo em Chapecó
Na quarta-feira, 08 de maio, 14 bombeiros militares das equipes de Força-Tarefa (FT) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) que estão ajudando no Rio Grande do Sul estão em Encantado, no Vale do Taquari. Destes, quatro são cinotécnicos - uma equipe composta por um bombeiro militar e um cão de busca. Além disso, uma mini-escavadeira, um quadriciclo e equipamentos para intervenções em áreas deslizadas estão sendo utilizados.
O objetivo é trabalhar em duas ocorrências importantes, uma na Linha Jacarezinho e outra na Linha Pinheirinho, para resgatar pessoas desaparecidas. O posto de comando da operação está localizado na Prefeitura Municipal de Encantado.
Desde segunda-feira, 06 de maio, quando houve a troca de equipes, foram resgatadas 121 pessoas, 36 animais e uma vítima fatal.
Recursos empregados
O CBMSC está operando no Rio Grande do Sul com 47 bombeiros militares, 4 cães de busca, 12 veículos, 17 embarcações, 11 motores de popa, 1 mini-escavadeira, 2 caminhões, 1 quadriciclo, drones e equipamentos para resgate em áreas deslizadas.
Desde o dia 01 de maio, quando as primeiras equipes foram autorizadas a se deslocar para esta operação no estado vizinho, o CBMSC já resgatou 2.194 pessoas, 321 animais e 11 pessoas falecidas.
Fonte: CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA
Deixe seu comentário