logo RCN
Tecnologia

Dirigível brasileiro é aprovado pela Anac para voos noturnos

  • Foto: Divulgação/Anac -

Uma nova atração já pode ser vista nos céus do Brasil. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou , em abril deste ano, a modificação de projeto que permite ao dirigível ADB-3-3, da fabricante brasileira Airship do Brasil, realizar voos noturnos.

A primeira operação noturna do dirigível brasileiro pôde ser vista por mais de 1,6 milhões de pessoas que acompanharam o show da cantora Madonna, no último sábado , 4 de maio, em Copacabana (RJ).

O dirigível ADB-3-3 já estava em operação no país desde 2022, quando recebeu o Certificado de Tipo emitido pela Anac, podendo realizar apenas voos diurnos. Com a nova aprovação , a Agência validou aspectos técnicos relacionados aos instrumentos, instalações elétricas e iluminação d o dirigível, atentando para a segurança da aeronave na realização de voos noturnos.

Dirigível Brasileiro

Derivado de um projeto norte-americano (modelo 138S), o dirigível foi adquirido pela Airship do Brasil e transferido para a empresa em 2018. A aeronave opera com um motor e um envelope de 3.908 m3 (138 000 cu.ft) e possui capacidade para 6 assentos. A aeronave já foi utilizada para ações de publicidade em diversas cidades do país incluindo Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.




Por: Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Agência Gov 



Publicado por Geórgia Cecatto

Publicado por Geórgia Cecatto

FAB transporta primeira carga de donativos da Campanha Todos Unidos pelo Sul Anterior

FAB transporta primeira carga de donativos da Campanha Todos Unidos pelo Sul

6º Modelo Bike Tour é realizado Próximo

6º Modelo Bike Tour é realizado

Deixe seu comentário