logo RCN
Reciclagem

É amanhã o Recicla Pinhalzinho

  • Divulgação -

O programa incentiva e promove um local adequado para o descarte dos resíduos da população

Mais uma edição do Recicla Pinhalzinho deve ser realizada neste sábado, dia 19 de abril, pela Prefeitura de Pinhalzinho, na Praça Avelino Fiorini (Central). Levando em conta essas dificuldades de manter a cidade organizada, esta é uma ótima oportunidade de as pessoas fazerem o descarte adequado de seus lixos, evitando danos à saúde pública e ao meio ambiente, especialmente em tempos de epidemia de dengue. O evento visa exclusivamente promover uma cidade limpa e sustentável para todos.

O secretário de Desenvolvimento e Mobilidade Urbana, Roberto Reolon, informou que a equipe estará no local recebendo os entulhos a partir das 8 horas, ficando até o meio dia. Como de costume, a prefeitura e a secretaria, realizam um trabalho conjunto com o setor de Saúde municipal e com o Departamento de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, visando ampliar a eficácia da ação. Reolon disse que serão recolhidos vidros em geral, eletrodomésticos e eletrônicos em geral, bem como lâmpadas (sob o valor de 1,80 cada), além do óleo de cozinha, recolhido pelo Grupo Amigos do Meio Ambiente (GAMA).

No ano passado, durante a 12ª edição do Recicla Pinhalzinho, o município de Pinhalzinho recolheu 1.463 lâmpadas, 162 toners, 1.010 Kg de vidros, 3.890 Kg de eletrônicos e 500 litros de óleo de cozinha. Ao longo dos anos, o Recicla Pinhalzinho já recolheu 53.854 Kg de eletrônicos, 6.640 litros de óleo de cozinha, 14.704 lâmpadas, 1.391 toners e 7.168 Kg de vidro. Os números são muito positivos e mostram que a população tem aderido à ideia.

O governo municipal ressalta que se preocupa com a destinação correta, principalmente quando o assunto é a redução da poluição e a promoção de um ambiente mais limpo e sustentável. Por isso, Pinhalzinho conta com programas, projetos e campanhas eficazes nesse sentido, a exemplo do programa “Penso, Logo Destino” e do presente “Recicla Pinhalzinho”.

No programa Penso Logo Destino, a Prefeitura de Pinhalzinho faz a coleta do lixo rural, destinando o mesmo para o local correto. Ainda, existe um horto municipal, com distribuição gratuita de plantas nativas, visando repor a mata ciliar e promover um local didático aos habitantes. Várias mudas dessas plantas estarão à disposição da população durante a 13ª edição do Recicla Pinhalzinho. Não perca a oportunidade e faça o descarte correto, contribuindo com a qualidade de vida e o bem estar de todos.



Por: Guilherme Detoni

Publicado por Geórgia Cecatto

Publicado por Geórgia Cecatto

Santa Catarina tem a menor taxa de analfabetismo do Brasil Anterior

Santa Catarina tem a menor taxa de analfabetismo do Brasil

Um grito silencioso por socorro: a luta contra a violência sexual infantojuvenil Próximo

Um grito silencioso por socorro: a luta contra a violência sexual infantojuvenil

Deixe seu comentário