logo RCN
Educação

Greve nas escolas: 38 instituições paralisadas no Oeste de SC

  • Foto: Divulgação -

Nove municípios da região Oeste enfrentam paralisação, enquanto professores reivindicam melhorias salariais

No Oeste de Santa Catarina, já são 38 escolas de nove municípios em greve, incluindo cidades da microrregião de abrangência com Pinhalzinho. Na última terça-feira (23), o estopim das manifestações começou no Oeste, com inúmeros professores reunidos em greve, para reivindicar melhores salários, melhores condições de trabalho e a aplicação de concursos públicos. Em Pinhalzinho, poucos profissionais aderiram à greve e, por isso, as aulas seguem ocorrendo normalmente.


Os engajados buscam a revisão do piso salarial, a garantia de horas de atividade para todos os setores da escola e a questão dos concursos. A revogação de descontos previdenciários para aposentados também é uma das demandas dos grevistas. Não há dados sobre os possíveis impactos da greve aos alunos e demais membros da comunidade escolar, mas espera-se efeitos consideráveis no funcionamento das escolas da região.


Confira as escolas que aderiram ao movimento: Chapecó, Guatambu, Caxambu do Sul, Planalto Alegre, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Nova Itaberaba, Nova Erechim e Águas Frias. Apesar da adesão expressiva, nem todos os professores da região devem participar do movimento grevista, que conta com cerca de 800 profissionais.


Fonte: Imprensa do Povo, com informações do portal ND Mais | Valéria Censi, Chapecó

Publicado por Guilherme Detoni

Publicado por Guilherme Detoni

reportagemdetoni@gmail.com

João Bosco e Gabriel em Serra Alta: ingressos à venda Anterior

João Bosco e Gabriel em Serra Alta: ingressos à venda

Hemosc inicia a produção de colírio e entrega o medicamento ao primeiro paciente Próximo

Hemosc inicia a produção de colírio e entrega o medicamento ao primeiro paciente

Deixe seu comentário