logo RCN
INFRAESTRUTURA

Mobilização política quer asfalto entre Quilombo e Pinhalzinho

  • Bruno Colaço/Alesc -

Por proposição do deputado estadual Altair Silva (PP), será realizada no dia 22 de maio de 2025, às 14h, uma audiência pública para discutir a estadualização das vias municipais. O encontro acontecerá no auditório da Escola de Educação Básica São Luís, em União do Oeste.

Por proposição do deputado estadual Altair Silva (PP), será realizada no dia 22 de maio de 2025, às 14h, uma audiência pública para discutir a estadualização das vias municipais que interligam os municípios de Pinhalzinho, União do Oeste, Jardinópolis e Quilombo. O encontro acontecerá no auditório da Escola de Educação Básica São Luís, em União do Oeste.

O objetivo da audiência é debater a transferência da responsabilidade dessas estradas para o Estado de Santa Catarina e viabilizar o tão esperado asfaltamento das rotas que conectam a região. Atualmente, as vias são de competência municipal e são consideradas estratégicas para o deslocamento regional, o escoamento da produção agropecuária e a integração entre os quatro municípios.

Duas importantes regiões que, com o objetivo, ligaria a SC 157 à BR 282, trecho estratégico para a produção agrícola, especialmente para indústria de leite de Pinhalzinho e de frango de Quilombo. Atualmente o caminho rodado passa por Chapecó e Campo Erê, o que representa uma quilometragem extensa em comparação com a buscada.

A ligação entre União do Oeste e Jardinópolis com Pinhalzinho é um dos principais acessos para quem precisa chegar aos centros de comércio, saúde e educação da região. Já a estrada entre Quilombo e Pinhalzinho é uma importante rota de escoamento da produção agrícola e do transporte de moradores entre os municípios.

Segundo Altair Silva, a proposta busca garantir mais segurança e melhores condições de tráfego para a população. "Recebemos o pedido de lideranças de nosso partido desses municípios e posso dizer que essas estradas têm um papel fundamental no desenvolvimento da nossa região. A estadualização significa acesso a mais recursos, manutenção permanente e infraestrutura adequada para atender quem trabalha e vive no Oeste catarinense", afirmou o deputado.

A expectativa é de que o tema atraia autoridades locais, lideranças comunitárias, produtores rurais e a população interessada. A participação da comunidade é aberta e considerada fundamental para embasar a decisão sobre o futuro das estradas que cortam essa região do Estado.

Equipe de Karatê de Serra Alta brilha na 1ª Etapa do Campeonato Estadual Interestilos Anterior

Equipe de Karatê de Serra Alta brilha na 1ª Etapa do Campeonato Estadual Interestilos

Franciéli Werlang assume como prefeita de Pinhalzinho Próximo

Franciéli Werlang assume como prefeita de Pinhalzinho

Deixe seu comentário