logo RCN
Esporte

Rumo ao reconhecimento: Projeto de Lei pode transformar futuro da APEFF

Câmara de Vereadores aprova status de Utilidade Pública Municipal para APEFF, impulsionando potencial de apoio e crescimento no cenário esportivo local

Durante a 7ª sessão ordinária de 2024, da Câmara de Vereadores de Pinhalzinho, um projeto de lei muito importante foi aprovado para a Associação Pinhalense de Futsal e Futebol Feminino (APEFF). O projeto de lei, proposto pela vereadora Sirlei Müller, a pedido da presidente da associação, Vania Batistti e sua diretoria, pede para que a APEFF seja reconhecida oficialmente como uma Entidade de Utilidade Pública Municipal. Isso significa que, se a lei for sancionada pelo prefeito, a associação terá reconhecimento oficial do governo municipal, abrindo portas para realizar mais ações em prol do futebol feminino no âmbito municipal.

Primeira turma


Desde que foi fundada, em 2015, a APEFF tem sido fundamental para incentivar e desenvolver o futebol feminino em Pinhalzinho, e se for reconhecida como Entidade de Utilidade Pública Municipal, a associação poderá ter acesso a recursos públicos e benefícios, como isenção de taxas, o que ajudará a fortalecer suas atividades e sua sustentabilidade financeira. Além disso, o título de utilidade pública traz mais credibilidade para a APEFF, o que pode facilitar a captação de recursos e o estabelecimento de parcerias.


Campeãs brasileiras

A preponente do projeto, Sirlei Müller, falou sobre como a APEFF foi criada. “Em 2015, foi criado esse projeto, em parceria com a administração municipal da época, porque como era um projeto novo, nós não tínhamos suporte para tocarmos um projeto tão amplo com as próprias mãos. Já no primeiro ano as conquistas foram inúmeras, desde o municipal, regional, estadual, brasileiro e sul-americano de escolares. Então, tivemos um êxito muito grande no primeiro ano já”, disse Sirlei.

Campeãs sub-16, Sul Brasileiro


Premiações de 2015

·         Campeão Estadual do Jesc 12 a 14

·         Campeão Brasileiro Escolar em Fortaleza

·         Campeão Sul americano Escolar – Assunção no Paraguai.

·         Estadual do Moleque Bom de Bola

Em 2016

·         Campeão Estadual da Olesc

·         Campeão do Estadual da Federação sub 15

Em 2023

·         Campeão Estadual da Olesc

·         Campeão da Liga Catarinense sub 16

·         Campeão Sul Brasileiro de Futsal sub 15

Em 2024

·         Sul Brasileiro de Futsal sub 16 em Presidente Getúlio


“Agora encaminharemos um pedido através de um deputado para aprovação da lei na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), onde será avaliado e, se aprovado, concedido à APEFF, o reconhecimento como Entidade de Utilidade Pública Estadual”, completou a presidente da APEFF, Vania Batistti.

Em breve mais informações sobre a associação, treinamentos e parcerias.

Por Geórgia Cecatto, jornal Imprensa do Povo

Por Geórgia Cecatto, jornal Imprensa do Povo

Alesc adapta legislação para atender o aumento de diagnósticos de autismo entre adultos Anterior

Alesc adapta legislação para atender o aumento de diagnósticos de autismo entre adultos

Dengue em SC: estado ultrapassa 100 mil casos prováveis e Saúde alerta para a importância da hidratação Próximo

Dengue em SC: estado ultrapassa 100 mil casos prováveis e Saúde alerta para a importância da hidratação

Deixe seu comentário