logo RCN
Educação

Uma pausa na educação

  • Imagem ilustrativa gerada por IA -

"Apesar da adesão de alguns professores à greve iniciada nesta terça-feira (23), é importante ressaltar que apenas 109 dos 1.103 professores atuantes na regional da Gered de Maravilha participaram das paralisações, conforme informado pela Coordenadora de Educação de Maravilha, Salete Boff.


A Coordenadoria Regional de Educação de Maravilha recebeu os representantes do SINTE-SC na terça-feira, 23 de abril, os quais entregaram a pauta de reivindicações. Salete pontua que reconhece o direito legítimo dos servidores de se manifestarem, porém, também é fundamental garantir o direito dos alunos às suas aulas e dos professores não grevistas de lecionarem.


Na Escola de Educação Básica José Marcolino Eckert, os docentes que aderiram à greve comentam que já somam mais de 30% dos professores da escola em greve.


“As atividades propostas pela escola para ocupar os alunos não substituem as nossas aulas, que serão repostas por nós, depois da negociação. Portanto, continuamos na sensibilização dos colegas para aderirem à greve que é uma luta de todos, e agradecemos o apoio recebido de pais e alunos e sugerimos que os alunos vão para a escola e participem das aulas de quem não está em greve. Seguimos na luta, que não tem partido, que não é contra pessoas e sim contra uma política de educação que está sucateada”, disseram os professores.


Segundo as diretoras da EEB Vendelino Junges, Justiani Hollas, e da EEB José Marcolino Eckert, Rosane Wagner, poucos profissionais aderiram à greve, mas nada que afetasse a realização das aulas. Segundo Rosane Wagner: “Temos alguns profissionais que aderiram à greve, porém temos aula normal, com horário especial e dispensando somente algumas turmas, onde realmente não conseguimos atender”, pontuou.


Confira as regiões que aderiram à greve até o momento: Sul Brasil, São Miguel da Boa Vista, Santa Terezinha do Progresso, Saltinho, Romelândia, Saudades, Serra Alta, Pinhalzinho, Modelo, Maravilha, Iraceminha, Flor do Sertão, Tigrinhos e Bom Jesus do Oeste.

 

Publicado por Geórgia Cecatto

Publicado por Geórgia Cecatto

Uma carona diferente Anterior

Uma carona diferente

Aberta oficialmente em Santa Catarina a Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência Próximo

Aberta oficialmente em Santa Catarina a Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Deixe seu comentário