logo RCN

Museu de Pinhalzinho promove Cine Debate sobre o filme Bicho de Sete Cabeças

Evento gratuito integra a 24ª Semana Nacional de Museus e traz professores da Unoesc para debater saúde mental e cinema nacional.

O Museu Histórico de Pinhalzinho realiza, no dia 22 de maio, a 7ª edição do Cine Debate. A iniciativa faz parte da programação nacional do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e será sediada na Câmara de Vereadores, a partir das 19h. O evento é realizado em parceria com o curso de Psicologia da Unoesc e a BSK Filmes.

O filme escolhido para esta edição é o aclamado longa-metragem brasileiro Bicho de Sete Cabeças, dirigido por Laís Bodanzky e estrelado por Rodrigo Santoro. A obra aborda as falhas do antigo sistema manicomial, conflitos familiares e a importância dos direitos humanos, dialogando diretamente com o Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

Após a exibição da produção, o público participará de um debate mediado pelos professores Taíza Crestani, Rodrigo Luis Mingori e Newton Bervian, todos docentes do curso de Psicologia da Unoesc. A proposta do Museu Histórico é consolidar o espaço como um ambiente de educação e cidadania, promovendo o diálogo sobre temas fundamentais da sociedade contemporânea com a comunidade local.

Serviço:

    Data: 22 de maio de 2026

    Horário: 19h

    Local: Câmara de Vereadores (Av. Porto Alegre, 2515)

    Entrada: Gratuita


Publicado por jornal Imprensa do Povo

Publicado por jornal Imprensa do Povo

Pinhalzinho investe na proteção de fontes naturais para garantir água no interior Anterior

Pinhalzinho investe na proteção de fontes naturais para garantir água no interior

Saudades avança no fortalecimento da segurança escolar com reunião de comitê municipal Próximo

Saudades avança no fortalecimento da segurança escolar com reunião de comitê municipal

Deixe seu comentário