| Inscrições abertas para curso de danças gaúchas de salão no CTG Porteira do Pinhal
As intervenções em Pinhalzinho somam oito quilômetros e visam melhorar o tráfego urbano e o escoamento agrícola.
A Prefeitura de Pinhalzinho segue com o cronograma de obras nas vias perimetrais paralelas à BR-282, no sentido para Nova Erechim. O projeto foca na abertura de novas frentes e na instalação de sistemas de drenagem, elementos essenciais para organizar o fluxo de veículos e garantir a durabilidade das vias.
Ao todo, os dois lados das perimetrais somam oito quilômetros de extensão. O avanço das frentes de trabalho ocorre de maneira distinta em cada trecho:
Trecho UDESC ao Loteamento Primavera: Já foram concluídas as etapas de abertura, drenagem, nivelamento e cascalhamento. O acesso passa pela empresa Zagonel e liga ao bairro Jardim Maria Terezinha, já registrando um aumento no movimento de veículos.
Trecho Fogões Clarice ao Trevo da UDESC: Os trabalhos estão na fase final de abertura da via, com execução de drenagem e nivelamento. O próximo passo será o cascalhamento deste trecho.
Além de organizar o trânsito local, a obra possui um papel estratégico para o setor produtivo. Segundo o secretário municipal de Agricultura, Michael Kriesel, a perimetral será fundamental para desviar a rota de máquinas pesadas que atendem o agronegócio, retirando esse fluxo da rodovia principal.
Próximas etapas e autorizações
A administração municipal esclarece que a execução atual segue rigorosamente o cronograma técnico de infraestrutura básica. Etapas posteriores ao cascalhamento dependem de processos que tramitam junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Novas intervenções aguardam as liberações legais deste órgão federal para serem planejadas futuramente.
Deixe seu comentário