| Pinhalense Futsal Zagonel estreia no Jasc contra Florianópolis
Equipe de Pinhalzinho disputa o futsal masculino dos Jogos Abertos em Chapecó; técnico Lewis Heineck avalia chave como "bem difícil" e projeta classificação.
Pinhalzinho faz sua estreia no futsal masculino dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) hoje, segunda-feira (24), em Chapecó, com a equipe Pinhalense Futsal Zagonel. A vaga foi assegurada após o título na Etapa Microrregional e o 3º lugar no Regional.
A equipe pinhalense está inserida na Chave A, ao lado de Florianópolis, Cunha Porã e Videira. O primeiro confronto, marcado para hoje, é contra Florianópolis, no Ginásio do Ser Aurora. Na terça e quarta-feira, a equipe enfrenta Cunha Porã e Videira, respectivamente, no ginásio da Unochapecó.
O técnico Lewis Heineck considera a chave desafiadora. "Pegamos uma chave de adversários que a gente já enfrentou no ano. Fomos derrotados contra Florianópolis por 5 a 1 na Copa," relembrou o treinador. Ele também destacou a competitividade de Videira, que "pode surpreender" no torneio.
"Vai ser uma chave bem difícil, mas eu espero que a gente possa fazer bons jogos, classificar para a segunda fase e chegar longe no Jasc", avaliou Heineck.
Questionado sobre as possíveis equipes da fase seguinte, como São Lourenço do Oeste e Jaraguá do Sul, Heineck reconheceu o nível técnico mais alto de alguns adversários, mas ressaltou o equilíbrio. "A quadra menor nivela e todas as equipes da Prata estão em um nível bom. Não tem nenhuma equipe que vai passear," concluiu o técnico, mantendo o foco inicial na classificação.
Deixe seu comentário