| Social e Educação participam de reunião sobre inclusão escolar
Pinhalzinho sedia com sucesso o 1º Encontro Internacional "Laver Culmey"
Evento na AABB reuniu atletas do Brasil e Argentina, resgatando a tradição esportiva e fomentando o intercâmbio no Extremo Oeste catarinense.
As quadras da AABB de Pinhalzinho foram palco de um grande evento esportivo nos dias 8 e 9 de novembro: a primeira edição do Encontro Internacional de Tênis “Laver Culmey”. O torneio reuniu tenistas de alto nível e promoveu a integração de atletas de diversas cidades brasileiras e argentinas.
O evento contou com a participação de municípios como Santo Cristo (RS), Caibi, Palmitos, São Carlos, Chapecó, Saudades e Pinhalzinho (SC), além das cidades argentinas de Puerto Rico e Posadas, ambas na província de Misiones.
Resgate e Homenagem
Idealizado por esportistas da região, o "Laver Culmey" nasceu com o duplo objetivo de fomentar o tênis de campo no Extremo Oeste catarinense e manter viva a tradição e as amizades do antigo Encontro Internacional Carlos Culmey, que inspirou o novo formato. O nome é uma homenagem simbólica à união entre a “Laver Cup” (torneio internacional por equipes) e a histórica “Taça Carlos Culmey”.
Abertura Oficial e Partidas
A cerimônia de abertura, na manhã de sábado, contou com a presença do prefeito de Pinhalzinho, Alessandro Beltrame, que deu a “raquetada inicial”. Também estiveram presentes o presidente da AABB, Ivan Conte, representantes da Fundação Municipal de Esportes e Cultura (FMEC) e patrocinadores como o Sicoob Creditaipu e o Sicoob Credial.
As disputas seguiram até a tarde de domingo, com partidas emocionantes no formato de equipes, que incluíam uma dupla master (acima de 45 anos), uma dupla livre e um jogo de simples.
Confraternização e Espírito de Amizade
O encerramento foi marcado por um almoço de confraternização entre atletas e familiares. O momento de festa contou com música e a celebração da amizade, que incluiu chope, vinho e o tradicional fernet, trazido pelos vizinhos argentinos.
Israel Betemps, o Mita, um dos organizadores, destacou o sucesso da iniciativa e o espírito de união: “Recebemos amigos de várias cidades e até da Argentina, que viajaram centenas de quilômetros para estar aqui. Mais do que competir, o objetivo foi celebrar o convívio e manter acesa a chama do tênis na região”.
O sucesso da primeira edição já anima os organizadores para a realização de um segundo Encontro em 2026.
Deixe seu comentário