logo RCN

Sine oferece mais de 15 mil vagas de emprego em SC

Diversidade da economia estadual apresenta vagas para várias formações. São Miguel do Oeste tem 28 vagas disponíveis


Santa Catarina dispõe atualmente de mais de 15 mil vagas de trabalho. Segundo o Site Nacional de Empregos (Sine), Florianópolis é o município que concentra o maior número de ofertas, com 3980, seguido por Blumenau, com 1583, e Joinville, com 1366 vagas.

De acordo com o gerente de intermediação de mão de obra do Sine, Cantucho João Setubal, a diversidade da economia catarinense oferece oportunidades para formações e habilidades variadas.

"Na região Oeste predomina mais o agronegócio, ao passo que no Norte, a maioria das vagas são para o setor do metal-mecânico. No Vale do Itajaí, a maioria das oportunidades é para o setor do vestiário", afirma.

Como se candidatar

Para se cadastrar nos postos do Sine, basta apresentar a carteira de trabalho e a carteira de identidade. "Nessa época, no litoral do estado, em função da sazonalidade, acabam sendo um pouco mais elevados os salários, mas mesmo assim, percebe-se que há uma retração muito grande, por causa do momento econômico que não é favorável ao trabalhador", destacou Setubal.

De acordo com gerente do Sine, candidatos com nível de escolaridade elevada, tendem a ter uma possibilidade maior de conquistarem um emprego. "No entanto, é fundamental que as pessoas saibam como se apresentar a uma entrevista, que compareçam no horário marcado, não deixem de cuidar da sua aparência, que conheçam a instituição onde pretendem prestar serviços, ou seja, sua missão, visão e valores", explicou.
Atualmente, o Sine tem 118 postos espalhados em 110 municípios de Santa Catarina. As vagas podem ser consultadas no site oficial.

Número de veículos financiados cai 17% em 2015, afirma Cetip Anterior

Número de veículos financiados cai 17% em 2015, afirma Cetip

Hemosc está com estoque de sangue abaixo do ideal para Santa Catarina Próximo

Hemosc está com estoque de sangue abaixo do ideal para Santa Catarina

Deixe seu comentário