logo RCN

Em Foco

Eleições em Pinhalzinho

Muito se comenta e se cogita, em Pinhalzinho, a respeito das eleições municipais de outubro. Segundo comentários de partidários de alguns partidos, teremos em Pinhalzinho neste ano três candidatos ao executivo municipal. Vamos esperar para ver no que vai dar.
 

O absurdo ainda continua
Estamos em ano eleitoral e a cada dia que nos aproximamos das eleições, mais medo eu tenho de certas pessoas. Pois as velhas conversas já começaram a rolar nas rodas de conversa, por exemplo: Quem pagar mais leva meu voto; Quando começam os picadinhos?; Vai rolar uns litros de combustível?; e por ai vai. E o mais interessante, é que as mesmas pessoas que falam isso, são as mesmas que falam sobre a honestidade dos políticos. Desta forma podemos ver o tão quanto a sociedade anda perdida, com seus conceitos de honestidade e corrupção, pois para ela quando um político desvia R$ 1 milhão, ele é corrupto merece o vigor da justiça, mas quando ele pede algo em troca de seu voto, ele esta no direito e nada deve a justiça. Assim anda a nação brasileira.
 

Contratando sem dinheiro
Todos nós sabemos que muitas ações na política, são meramente ilustrativas, apenas mais pão e circo para a população achar que tudo esta bem e em dia. Assim ocorreu na quarta-feira (11), uma das últimas ações da presidente Dilma Rousseff ,antes de seu afastamento, onde o novo ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), revogou na terça-feira (17), uma portaria do governo Dilma Rousseff que autorizava a ampliação do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. A medida, publicada na última quarta, um dia antes do afastamento da petista, autorizava a contratação de 11.250 unidades na modalidade entidades. Segundo o ministro está é uma "medida de cautela", pois o governo autorizava a contratação, mas sem os recursos necessários para a sua conclusão. Isso significa que Dilma, somente autorizou a contratação para fazer um papel de boa moça para a população, mas sabendo que não teria recuso para arcar e agora quem passa de mal feitor é o novo ministro que revogou a portaria. Um exemplo para melhor entender a situação: o marido promete para sua esposa levar para casa dois litros de leite para seus filhos que estão com fome, mas na verdade ele sabe que não tem como levar o leite para casa, pois ele não tem dinheiro, por que gastou tudo no bar tomando umas cervejas com os amigos.
 

Trabalhe
Como disse o presidente em exercício Michel Temer, "não pense em crise, trabalhe", frase midiática, onde a grande mídia nacional caiu em cima, e encontrou tal frase até mesmo em um posto de combustíveis desativado na rodovia Castelo Branco, em São Paulo. Frase está que ganhou o Brasil e já é vista em grandes centros e capitais. Algo simples que todos deveriam fazer em sua vida, trabalhar firme, com amor, com respeito e dedicação.

Em Foco Anterior

Em Foco

Em Foco Próximo

Em Foco

Deixe seu comentário