logo RCN

Coluna Inter

D'ale 10 anos

D'alessandro chegou ao Inter há 10 anos atrás. Muito difícil algum jogador, principalmente não sendo goleiro ficar tanto tempo num clube e jogando em alto nível. Segue nossa homenagem ao jogador-torcedor Colorado, ao qual só temos a agradecer.

D10S

São 10 anos em que as histórias de Inter e Andrés D'Alessandro se entrelaçaram.

Inter é D'Ale e D'Ale é Inter. Poucas histórias de amor foram tão intensas dentro do nosso futebol.

Eu não sei o que eu vou fazer da minha vida no dia em que esse cara deixar de jogar futebol.

Eu sei o que vou dizer pros meus filhos, também sei como contar suas histórias pros meus netos.

Era uma vez alguém que não ousava se proteger para alcançar a chatice dos ídolos engomados. Andrés forjou o caráter da torcida colorada na base da força de quem é o que é e diz o que sente.

Era uma vez um canhoto que encantava a torcida com a sua técnica e habilidade de uma forma que beirava a magia. Andrés ensinou que o caminho não precisa ser lindo: o caminho precisa ensinar. Os resultados precisam trazer evolução.

As vitórias alegram mas as derrotas te fazem pensar.

D'Ale foi de uma semifinal de Mundial ao jogo mais feio da Série B segurando o clube pela mão, sem precisar ter vergonha alguma de alguém.

Fez. Faz. Fará.

Andrés é o resultado da paixão. O argentino mais gaúcho que eu conheço e o Inter se tornaram uníssonos.

D'Ale já é eterno nos nossos corações. E todas as vezes em que a bola está em seus pés eu sei que um dia ele vai parar. Por isso, eu aproveito cada instante.

Qualquer tempo ao lado de D'Ale é uma infinidade de memórias. De goleiros atirados no chão, de adversários aplaudindo suas vitórias, de torcedores inflamados à beira da mureta.

História não se compra. Caráter não se negocia.(Por Adriano Schneider)

Anterior

Coluna Inter

Próximo

Coluna Inter

Deixe seu comentário